fbpx

Debate na TVI24 sobre reportagem de Ana Leal é abandonado por dois convidados

A. Oliveira
1 min leitura

A TVI emitiu esta quinta-feira uma reportagem de investigação assinada por Ana Leal sobre um grupo secreto de psicólogos, psiquiatras e padres da igreja católica que tentam a conversão de indivíduos homossexuais.

A reportagem polémica, com parte das imagens recolhidas através de uma câmara oculta, foi depois do Jornal das 8 debatida na TVI24. O debate contou com a presença de Ana Matos Pires (psiquiatra), Manuel Esteves (do colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos), Abel Matos Santos (psicólogo clínico) e Maria José Vilaça (psicóloga envolvida diretamente na reportagem), tendo sido conduzido por Ana Leal.

Todavia, a discussão ficou marcada pelo abandono do espaço de debate por parte de Abel Matos Santos, que criticou os métodos da TVI para conseguir as provas que sustentam a reportagem, considerando-os perigosos e “um dos maiores atentados à defesa dos homossexuais em Portugal e das pessoas em geral”.

Maria José Vilaça acabou também por abandonar o debate por considerar que a jornalista Ana Leal fez a grande reportagem com base em mentiras, tendo manipulado a informação e agindo de má fé.