fbpx
TVI

De regresso a Portugal, Pedro Teixeira conta viagem à Polónia: “Vês pessoas completamente desesperadas…”

Pedro Teixeira
Intagram/CNN

Pedro Teixeira viajou até à Polónia com o objetivo de ajudar refugiados ucranianos.

Numa viagem em “segredo”, Pedro Teixeira rumou até à Polónia, com a ajuda de um amigo, com o objetivo de ajudar refugiados ucranianos que fogem aos bombardeamentos das forças militares russas.

Na noite desta quarta-feira, dia 9 de março, o ator e apresentador esteve na CNN Portugal onde contou a sua experiência e os desafios desta viagem que durou quatro dias. “A minha ideia de ajudar nasceu a partir do momento em que nós todos os dias somos bombardeados com estas notícias da guerra, todos os dias vemos mães com crianças no frio e eu acho que só quem não tem o coração no sítio certo, quem não olha para aquelas coisas e não se comove a ver aquelas coisas”, começou por dizer.

“Estive uns dias sem trabalhar, felizmente tenho possibilidade, e conheço algumas pessoas que me ajudaram rapidamente a recolher medicamentos, roupas, comidas de criança, tudo o que eu achava necessário levar”, acrescentou ainda.

De seguida, Pedro Teixeira revelou que conseguiu trazer um refugiado e contou o cenário que deparou-se ao chegar à Polónia. “Em vez de estarmos a ver na televisão, estamos a ver as coisas ali. Vês mães com crianças, vês pessoas completamente desesperadas sem saber o que fazer…”.

Ora veja a entrevista:

Leia também: Pedro Teixeira a “conduzir um camião” rumo à Polónia para ajudar refugiados ucranianos: “Muito orgulho”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>