fbpx

De cortar à faca! Moniz quer Cristina Ferreira nas manhãs e Cristina quer Moniz na rua

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz já não se podem ver.

Está instalado um clima de grande tensão nas instalações da TVI. José Eduardo Moniz, diretor-geral do canal, e Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção, estão de costas voltadas e quem sofre é o próprio canal em termos de audiências, dado que soma apenas quatro triunfos ao longo de todo o mês de janeiro.

Depois de Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da TVI, ter estado numa reunião com Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz no restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa, ainda que em horas diferentes para que os dois colegas não se sentassem juntos à mesa, o que prova o conflito interno existente entre eles, eis que uma fonte da estação de Queluz de Baixo veio adiantar mais pormenores sobre o que se passa.

A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI acabou por falhar a apresentação do novo programa de Pedro Teixeira, ‘Vai ou Racha’, o que levantou algumas suspeitas. “O João Patrício foi o único elemento da direção que esteve presente. A grande surpresa foi a ausência de Cristina nos dois eventos dessa manhã: no encontro com a Imprensa a propósito do segundo aniversário do Esta Manhã e no lançamento do Vai ou Racha”, revela uma fonte da TVI à TV 7 Dias, que acrescenta:  “Naturalmente, começaram as «famosas’ conversas de corredor.

Segundo esta fonte, José Eduardo Moniz sugeriu que Cristina Ferreira tem de regressar ao horário das manhãs para o canal voltar a ser líder de audiências, mas certo é que a apresentadora não quer dar esse passo atrás na carreira.

Ele está farto de saber que ela não quer voltar às manhãs, mas é a ideia dele! Ele garante que a solução não está nos programas, mas sim em voltar a ter a Cristina Ferreira no matutino. Estão num verdadeiro braço-de-ferro e não creio que nenhum venha a ceder. O Moniz já chegou a dizer que só está ali para ajudar. Basicamente, a Cristina está a fazer com ele o que fez anteriormente com o Daniel Oliveira, na SIC“, explica uma fonte à referida publicação, que continua: “Eles são incompatíveis. A corda vai acabar por partir para um dos lados e, neste momento, a Cristina tem mais força“.

“A posição do Zé Eduardo ficou muito fragilizada depois de ele ter sido constituído arguido no processo do Benfica”, contou a mesma fonte, referindo-se ao que aconteceu no dia 3 de janeiro. Segundo o Diário de Notícias, “em causa, supostamente, estará um processo em que se investigam os crimes emergentes dos emails pirateados ao Benfica e onde foram juntos outros processos, como o dos Vouchers e o Mala Ciao”.

Uma outra fonte revela à Tv 7 Dias que “Cristina culpa o Moniz pelo fracasso do programa da Iva Domingues, É da Casa, e pelo insucesso de audiências de A Ex-periência, que foi ideia dele e que ela sempre se mostrou contra“. “A Cristina diz, na TVI e até fora, que o José Eduardo está antiquado na televisão. Que tem uma visão que já não se adequa aos dias de hoje, o que leva aos sucessivos fracassos“, afirma.

De lembrar que nem Cristina, nem José Eduardo Moniz estiveram presentes na apresentação à imprensa do novo programa de Pedro Teixeira.

Leia também: Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz de costas voltadas