fbpx

Daniela Filipa da «Casa dos Segredos 6» acusada de fraude foi ameaçada com polícia

Pedro Vendeira
4 min leitura

Causou polémica assim que entrou na Casa dos Segredos 6, ao saber-se que, para comprar uma mala e outros acessórios, retirou cerca de dois mil euros do dinheiro que tinha guardado com o namorado, Márcio, para celebrarem o casamento dos dois.

Agora Daniela Filipa está envolvida em nova polémica, a ex-concorrente foi acusada de fraude, ameaçada com a polícia e chegou a ter um caso entregue a um advogado. Tudo, porque a jovem tem um negócio de confecção de vestidos de noiva e de cerimónia, estando a ter problemas em enviar as encomendas e a não devolver o dinheiro dos clientes.

Segundo apurou a revista TV7 Dias, uma das clientes não recebeu a sua encomenda e só com ameaças é que viu o seu dinheiro de volta. A mesma sorte não tiveram outras clientes, que não receberam a encomenda, nem o dinheiro.

Presença de ex-concorrentes da «Casa 7» em evento gera revolta

Um dos casos, é o de Marina, que encomendou dois vestidos para um casamento no dia 16 de junho deste ano. «Em fevereiro fiz uma encomenda. Para dar início à confecção e para garantir prazos paguei 50 por cento [150€]», começa por contar à mesma publicação. Chegou a data prevista para entrega, e os mesmos nunca chegaram. «Depois de várias insistências disse que já o tinha enviado. Diariamente eu ia ao correio e nada. E ela dizia sempre: “amanhã querida”. Chegámos a junho e nada de vestido, ao que ela disse que houve um erro e que enviou para outra pessoa. Disse também que ia fazer de novo, mas só cobrava mais metade do valor pelo atraso e que, inclusive, vinha trazer a Coimbra. Combinamos hora e local e ela não apareceu… Nem atendia nem respondia. Depois veio com a histó­ria que o pai estava no hospital, depois já era a costureira que estava doente… Enfim. Entretanto, disse para não me preocupar, que era de palavra e que nunca tinha falhado, não ia ser comigo. Como “não andava nem desandava” eu disse que ia ao Porto buscar. Combinámos dia 14 de junho ao almoço. Não é que eu já es­tava no Poito e ela desmarcou porque não estava pronto, só estaria às 20 horas? Como era óbvio eu não ia ficar no Porto a fazer tempo de manhã à noite com coisas pa­ra fazer para dia 16!», explica Marina.

Já a prever o desfecho da situação, acabou por recorrer a outra loja, para adquirir os vestidos. Faltando apenas reaver o dinheiro com Daniela Filipa. A situação mais uma vez não foi fácil e teve que recorrer a um advogado para resolver o problema. A situação acabou por ficar resolvida na passada semana, onde recebeu o dinheiro por transferência bancária.

Joana Fernandes sofreu com cirurgia «Senti-me muito mal, só chorava»

Joana, outra cliente, também passou por uma situação idêntica. Fez a encomenda em fevereiro e esperou até 5 dias antes do casamento pelos vestidos que acabaram por nunca chegar. Recorreu a outra loja para os comprar e está até hoje à espera da devolução.

À TV7 Dias, Daniela explicou que no decorrer desta semana a situação seria regularizada. Sobre os atrasos, a ex-concorrente refere que se deveram a «problemas pessoais». A jovem aproveitou para deixar uma crítica no ar: «Há muita gente a aproveitar-se desta situação. As pessoas estão a aproveitar este Boom para atacar.»

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com