fbpx

Daniela Couto e Luís Lopes são semifinalistas do ‘All Together Now’

A Televisão
18 min leitura

O terceiro episódio do ‘All Together Now’ foi cheio de emoções do início ao fim.

O terceiro programa do ‘All Together Now’ elegeu mais dois semifinalistas. O programa de Cristina Ferreira ficou marcado por momentos de grande emoção.

Uma abertura de arrepiar marcou o inicio de uma noite, em que a competição e a exigência começam a tomar conta dos nossos 100 jurados.

Grandes vozes associadas a histórias de famílias unidas ou separadas pela distância apaixonaram os espectadores da TVI. Um concorrente deixou Gisela João e Rita Pereira em lágrimas e um mecânico deixou todos em choque, quando revelou que nunca teve aulas de canto.

A Daniela Couto e o Luís Lopes são semifinalistas do ‘All Together Now’.

Conheça os concorrentes do terceiro programa do ‘All Together Now’:

DANIELA COUTO
34 anos / V.N. de Famalicão

Vive com os pais, irmã, namorado e cão. A casa é grande.

É técnica administrativa numa empresa de carpintaria. E vocalista numa banda de baile “Terceira Dimensão” (Onde conheceu o seu amor: O namorado também canta e era dessa banda (é um grande apoio para ela neste momento). Também tem uma pequena empresa de eventos que começou em 2019 “DC Produções”.

O pai sempre foi músico e passou-lhe esse gosto, teve numa banda de baile. A Daniela sempre acompanhou o pai e foi nascendo o “bichinho”.

Emigrou para o Canadá em 2012 com o namorado, por causa da crise cá. Lá foi empregada de mesa, depois passou a gerente… sempre no ramo da restauração. Depois o patrão percebeu que ela e o namorado cantavam e começaram a cantar às 6f e sábados no restaurante.

Voltaram para Portugal em 2016 porque não conseguiram o termo de residência permanente no Canadá.

Decidiu vir ao ATN porque foi o primo que a inscreveu, porque a irmã chegou longe noutro programa e acha que a Daniela também consegue. Toda a gente apoia.

A maior surpresa que podia receber era o namorado cantar consigo uma música.

LUÍS LOPES
45 ANOS / BOBADELA

O Luís vive com o filho de 3 anos. (Tem guarda partilhada) Costumam cantar os 2, são muito companheiros. O menino é o orgulho do Luís. – Ficou com o filho durante o confinamento, faziam direto para as redes sociais a cantar.

Tem também uma filha com 17 anos, mas ela está a viver no Luxemburgo. A filha ainda não sabe que está a participar. Não está com a filha desde agosto, acha que ela vem cá em fevereiro no aniversario dele. É ajudante de mecânica – faz manutenção das motas da Telepizza. Era distribuidor da Telepizza e há 3 anos passou para a mecânica por acaso numa visita a oficina. Gosta muito do que faz.

A música apareceu na sua vida por acaso, em pequeno cantava, mais crescido começou por frequentar karaokes, até que lhe disseram “temos aqui tenor”e há 7 anos começou a explorar a parte de lírica. Costuma cantar em eventos.
Adora os “Il Divo”. Foi uma amiga que o incentivou a participar.

DIOGO ALVARENGA

30 ANOS / V.N. GAIA

Neste momento está desempregado, mas está no mundo da música desde os 19 anos.  Descreve-se como lutador, ambicioso, verdadeiro, teimoso, persistente e sonhador.

Já cantou no Campo Pequeno e costuma cantar em bares. No mundo da música tem também a sua irmã. O seu género musical favorito – Pop, rock, r&b, soul.
As suas referências musicais – Stan Walker, Syro, Diogo Piçarra, Daniel Merriweather, Stevie Wonder.

O gosto pela música começou em pequenos concursos de talentos locais, mais tarde no programa “Os Principais”, na RTP1 com 9 anos de idade e sempre por influência da sua irmã (É ela a sua maior fã, mas também a sua maior critica).

Maior sonho – Fazer carreira na música e inspirar pessoas.

É na irmã e nos amigos que vai buscar a maior força e apoio para não desistir – a irmã e a afilhada são as pessoas mais importantes dessa vida.

Acha que no programa pode voltar a acreditar que ainda é possível ter uma carreira na música.

Acha que pode ser o vencedor porque nunca desistiu do sonho da música e porque o faz por amor, com toda a dedicação e entrega em todas músicas e pisa o palco sempre como fosse a última vez.

A maior surpresa que podia receber era a irmã voltar a cantar.

MARTA ALVES

29 anos / TROFA

Noiva do namorado Marco há 1 ano e vão casar este ano, em Outubro “se Deus quiser”. Conheceu-o quando foi cantar a um casamento, onde não conhecia ninguém, ele era da equipa de produção do casamento. Vão casar na quinta onde se conheceram. Vivem com as duas gatas, são as filhas.

É Terapeuta da Fala desde 2013 e também é Coach de Comunicação e de Voz, adora tudo o que é falar e voz. Desde que é terapeuta da fala acha que é muito melhor cantora.
Tinha muita vergonha e pouca confiança para cantar. Começou a cantar na tuna na Universidade, foi quando toda a gente descobriu a sua voz. Quando acabou a Universidade, cantava em festinhas de amigos ou família e percebeu que isso era um trabalho incrível.

Quando canta, sente que nem é trabalho, é só desfrutar. Costuma cantar em casamentos e festas.

Conciliar estas profissões todas não é difícil porque os casamentos são mais ao fim-de-semana e abrandaram drasticamente, por conta da pandemia.

Inscreveu-se no ATN por insistência do noivo Marco.

Para levantar os 100 jurados vai fazer o que sempre se compromete a fazer: Fazer com que as pessoas a sintam, através da sua voz.
Dedica a sua atuação ao noivo Marco pela fé inabalável no seu talento.

MIGUEL E RITA

18 anos e 49 anos / MALVEIRA

São pai e filha, da MALVEIRA.

Miguel –Técnico de recursos humanos nas Autoestradas do Atlântico
Rita – estudante de teatro – Produção na Escola de Teatro e Cinema.

São os dois tímidos, mas a Rita acha que o pai tem um vozeirão. Na verdade, estão aqui porque não tiveram coragem de vir sozinhos.

Começaram a cantar os dois e colocaram vídeos nas redes socias e tiveram algum sucesso.
O Miguel – canta desde pequeno, fez parte de um grupo de teatro amador, mas canta para a família, amigos e em karaokes.
A Rita – sempre ouviu o pai a cantar e começou a cantar logo muito pequena. Já participou em dois musicais.

Foi a mãe da Rita que os inscreveu, porque eles com tanta vergonha não queriam. Gostavam que a mãe estivesse a assistir!

Estão no programa para ganhar visibilidade e talvez seja o primeiro passo na concretização dos sonhos artísticos dos dois.

IGOR LOPES

24 ANOS / PAÇOS DE BRANDÃO

O Igor acredita que cantar é a sua missão na Terra e espera poder contribuir de algum modo para um mundo melhor com as suas músicas.
Canta em bares, eventos e na rua.

“Lembro-me que comecei por cantar em esplanadas em tardes/noites de karaoke. Devia ter os meus 6/7 anos. Já aí eu recebia um bom feedback, não só por parte da minha família, assim como por parte das pessoas que me ouviam cantar lá no karaoke.”

Sempre teve em si o sonho de participar num programa de televisão e ganhar. “Espero que o ALL TOGETHER NOW tenha as portas abertas para mim, pois irei dar o meu melhor para mostrar-vos o Igor enquanto artista e, assim, encantar e entreter os portugueses.”

“A minha família e amigos apoiam-me e são, sem dúvida, um apoio muito importante para mim. Mas, à medida que cresço, sinto que eu devo ser a minha maior inspiração, na medida em que, acima de tudo, eu acredito que devo ser o primeiro a acreditar no meu potencial e “lutar” pelos meus sonhos.” “Encaro a minha audição como uma oportunidade de uma vida. Quero muito vencer, e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ser o melhor em cima do palco.”
Acredita que é o vencedor.

BÁRBARA OLIVEIRA
16 ANOS / OLIVEIRA DO BAIRRO

Gosta de cantar desde pequena, canta há 5 anos e aprendeu a tocar ukelele sozinha.
Diz-se muito nervosa, ansiosa, tem muitos receios, mas tem uma força de vontade que se sobrepõe aos mesmos. Acima de tudo uma pessoa artística.
Acha que foi por causa do irmão que canta. O irmão toca instrumentos e toca numa orquestra… ela ia ver os concertos do irmão e gostava de tudo. Apaixonou-se pela música.

Gosta de musicais, música pop e uma vertente de pop com correntes líricas. Costuma cantar em festas e celebrações, eventos musicais e de teatro, e em concertos nos quais integra no Conservatório. Acha que o programa lhe pode abrir portas para outros palcos e é isso que deseja… dar a conhecer o que sabe fazer… fazer-se ouvir.
A participação no All Together Now significa uma conquista pessoal, mas também um exemplo que poderia dar aos que a rodeiam de que podemos chegar onde quisermos a partir da entrega que damos.

Chora a falar da avó. A avó foi diagnosticada com alzheimer quando ela tinha 1 ano. Não a conhece, mas ela acredita que de alguma forma a avó sabe quem ela é. Mesmo não sabendo nomes de ninguém.

ROGÉRIO BRAGA
23 ANOS / BRAGA

Vive com os pais e irmão de 15 anos.

O irmão partilha o gosto pela música, toca bateria. Tem uma forte ligação com a família que o apoia muito. No entanto, a mãe quando soube que ele ia se inscrever no ATN não concordou logo porque a sua prioridade deve ser terminar Arquitetura (5º ano).  Já o pai dá a maior força “quer é que o filho seja feliz”!

Há 14 anos no mundo da música, começou a tocar guitarra aos 8, e hoje me dia tem alguns projetos musicais: Projeto 9 Músicos – Rogério Braga; Tem uma banda; originais (compõe) etc. – Já trabalhou com o Berg.

Fala com carinho do seu professor de guitarra, que é o seu “pai da música”.

Com vários concertos no concelho de Vila Verde, o Rogério tem vindo a desenvolver os seus projetos e tem tido a felicidade de participar em várias festas, tais como: abertura do concerto dos “Azeitonas” e fecho dos Dama, ambos nas festas de Vila Verde.

Atualmente, o maior foco do Rogério é centra-se no seu projeto de originais estando assim a preparar o seu primeiro CD de Originais que pretende lançar em 2021.

Nesta quarentena, para não parar criou o seu próprio concerto online, o “Show case no Sofá”, este que foi projetado a partir de uma música também escrita pelo mesmo no início do confinamento chamada “Domingo” e que está disponível no Youtube. O seu maior sonho é ser cabeça de Cartaz no Rock in Rio Portugal

 

CARLOS PINHEIRO

22 ANOS/ AMARANTE

Descreve-se como simples e genuíno. Neste momento está a tirar a licenciatura em música. No mundo da música há 12 anos, começou a cantar aos 11 anos, numa festa de fim de ano no Colégio, a partir daí nunca mais parou. Já cantou na televisão e em eventos e atualmente canta sobretudo em bares. Tem também material composto por ele (Pop) desde os 16 anos e toca guitarra há 5 anos.

O género com mais se identifica são Pop e R&B. As suas referências musicais – Bruno Mars , John Mayer, Harry Styles e Shawn Mendes.

O seu cantor favorito é o Diogo Piçarra que é também a sua maior inspiração devido ao seu percurso e todo o seu empenho até chegar ao que é atualmente. A música da sua vida é a “Verdadeiro” – porque passa uma mensagem com qual se identifica e quer levar como lema de vida.

As pessoas que mais o apoiam são os pais – Pessoa mais importante – A mãe, que sempre o acompanha, sempre o apoia e que o ajuda a nunca desistir.

Acha que o programa pode abrir portas ao seu sonho – há mais possibilidades que vejam o seu talento.
A participação é uma forma de mostrar o seu talento e aquilo que mais quer fazer na vida. Vencer, seria uma grande alegria, e o reconhecimento de todo o trabalho ao longo destes anos.

O seu maior sonho é conseguir uma carreira musical em Portugal.

RAQUEL MARTINS
49 ANOS / AGUALVA-CACÉM

Advogada há 20 anos, casada com 2 filhos, Tomás tem 14 anos e Margarida tem 6 anos.

Descreve-se como persistente e positiva. Acredita sempre que há uma solução. As oportunidades surgem, há que estar atento.
Nunca teve qualquer ligação profissional à música. Cantou apenas no Casino do Estoril em outubro de 2018, juntou-se com alguns velhos músicos (cada um com a sua profissão) que a convidaram para integrar uma banda que se chama os All in One. Também tem outra banda de Soul, que é o seu género favorito. Costuma cantar em festas.

As suas referências musicais são: Aretha Franklin, Whitney Houston, Stevie Wonder.

A gosto pela música começou na escola onde sempre cantou. Lembra-se de muitas vezes desviar a atençãode colegas quando começava a cantar.

Não tem formação musical e a sua experiência enquanto cantora é entre os amigos.

É A SUA PRIMEIRA VEZ NUM TALENT SHOW E NA TELEVISÃO.

O seu maior sonho é ser feliz e que os que mais ama que também sejam. A pessoa que mais a apoia é o marido e também é ele o seu maior fã. As pessoas mais importantes da sua vida são: O pai que partiu em 2015, os filhos, marido e mãe. A sua maior inspiração está nos filhos. Eles são os maiores impulsionadores de estar aqui, a Margarida adora cantar. O que mais se orgulha de ter conseguido é a sua carreira…. pois foi a pulso.

Acha que o programa pode principalmente ajudar a desconstruir a ideia que o advogado para ser competente e levando a sério no seu trabalho, não pode desenvolver as suas capacidades artísticas.

A sua participação no programa é sinonimo de acreditar nos seus sonhos.

Leia também: Irmãos Tiago e Bárbara Bandeira estreiam-se a cantar juntos no ‘All Together Now’

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.