fbpx

Daniel Souza e a relação com Luciana Abreu: Rituais, o ‘núcleo duro’ e o aproveitamento de dinheiro

Vanessa Jesus
5 min leitura

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Daniel Souza e a entrevista foi para o ar esta segunda-feira, dia 11 de abril, na TVI. O ex-marido de Luciana Abreu acusou a artista de rituais, de ter dívidas e de se ter casado a pensar que ele teria muito dinheiro.

Daniel Souza começou por revelar como se conheceram e contou que aconteceu tudo muito rápido porque Luciana Abreu engravidou pouco tempo depois de começarem a namorar.

“Conheço a Luciana na Páscoa 2017, começamos a conviver na casa dela em Cascais, em maio. Em junho sou informado que ela está grávida. Em agosto temos a notícia que não eram um, mas eram dois. Depois vem, a pedido da mãe das minhas filhas, as claras intenções de casar grávida. Isto era falado pelo ‘núcleo duro’. Eu encantado deixei-me levar”, recordou, lembrando que o enlace aconteceu no dia 21 de outubro do mesmo ano.

Comecei a pesquisar e claro que há muitas notícias, mas isso não me influenciou“, acrescentou, respondendo ao passado polémico da ex-mulher. Assim que as filhas nasceram os problemas agravaram-se. Precisaram de ajuda em casa e chamaram um tio do guia turístico para ajudar nas tarefas básicas.

“A partir de março, abril [ as coisas] começaram a complicar-se (…) Os problemas não se devem, de forma alguma, a uma possível crise pós-gravidez. Nada tem a ver. Os problemas vêm com o tema, nomeadamente dinheiros, e entre coisas que passam lá em casa e que eu vim a descobrir pelo meu tio que vivia lá. Esteve lá quatro meses e saiu porque não aguentava mais”, contou.

“Começo a perceber, através do meu tio, que passavam coisas estranhas lá em casa, com todo o respeito por quem segue essa filosofia, sou católico e nunca aceitei serem feito rituais lá em casa. Foi pedido ao meu tio que não dissesse nada. Estamos a falar de rituais que existem queimas, não de velas”,  acusou.

“Confrontei e vi provas que esses rituais eram feitos. Era o núcleo duro, são pessoas que se dizem  pais de coração. Eram presença assídua, eu não conhecia outras pessoas para além daquele núcleo. Sabia que ela não falava com a restante família”, continuou Daniel Souza, referindo que não se falava lá em casa da mãe biológica.

Leia também:  Daniel Souza acusa Luciana Abreu de não a deixar ver as filhas: “Nem por videochamada”

“Essa é uma das situações. Outra questão é a dos dinheiros, tem a ver com a compra da casa“, explicou. Na altura que se conheceram, Luciana Abreu tinha uma casa alugada em Cascais. O convidado não sabe o motivo, mas a artista quis sair e disse que ia comprar uma casa, mas não tinha dinheiro.

O guia turístico emprestou-lhe 16 mil euros e pagou a primeira grande prestação da casa. Dois dias antes de irem assinar o contrato, Luciana Abreu começou a chorar a dizer que a mãe lhe tinha roubado o dinheiro que tinha. Foi nesse momento que Daniel Souza deu todas as suas economias e ainda pediu dinheiro aos pais para ajudarem a pagar a casa da ex-mulher.

Porém, até a dia de hoje não recebeu nenhum montante emprestado. Aliás, esse era um tema de grande discussão. “Quando chegava a casa tinha a porta do quarto fechada e as minhas coisas estavam na cave. Cada vez que o tema era algo que não lhe agradava aquilo começava a ser uma tortura”, recordou.

“Eu comecei a aperceber-me que teriam a ideia que eu seria economicamente abastado e criou-se ali uma ideia que eu tinha uma capacidade financeira…”, apontou. Goucha referiu que Luciana Abreu também tem uma carreira ativa e o ex-marido afirmou que ela tinha dívidas e até vendeu o carro para as pagar.

“As minhas economias foram todas postas do avesso. Comecei a ser descartado. O ambiente era terrível. Chegava-se a casa e os episódios repetiam-se. Sou descartado porque economicamente não vou ao encontro daquilo que eles provavelmente imaginavam“, acusou.

Leia também: Daniel Souza desabafa sobre os últimos anos: “Vivi um autêntico terror psicológico”

Relacionado: