fbpx

Dança com as Estrelas: Anamar obrigada a pedir esmola na rua para sobreviver

Gabriel Guerra
2 min leitura

Anamar nasceu em território nacional mas foi crescendo pelos quatro cantos do Mundo. Foi em Nova Iorque que viveu os primeiros anos da sua vida e revela que, em entrevista publicada pelo Público, há dois anos, a primeira memória que tem dos tempos de escola é a «de um menino chinês, um menino negro, [e] um menino branco a correrem pelos corredores». «Essa é a minha matriz», afirmou a cantora, destacando a importância que o conhecimento do mundo teve na sua formação.

A atual concorrente de Dança com as Estrelas não escondeu a sua sede de, durante a sua juventude, descobrir outras partes do globo, até porque «uma das maneiras de respirar (na altura) era sair frequentemente de Portugal», pelo que, assume: «Até aos 20 e tal [anos], entrei e saí constantemente [do país]». E foi numa dessas viagens que o episódio de mendigagem se colocou.

«Era a sobrevivência de adolescentes numa cidade estrangeira. A experimentar o que era a vida. Fomos pedir na rua. Porque não?», conta a artista. «Confesso que me custou imenso isso. Nunca tinha estado daquele lado. Está-se sujeito a emoções como o desprezo, a ironia, a crítica. Tudo isso nos olhares. Um ato simples como pedir na rua pode suscitar emoções violentas», assegura.