fbpx

Dalila Carmo: “Nunca me senti destinada a representar o papel que esperavam de mim”

Ângela Coelho
2 min leitura

A propósito da nova novela da TVI na qual vai ser protagonista, Dalila Carmo esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes. A entrevista foi transmitida esta sexta-feira, dia 7 de junho, no Você na TV.

A atriz que se mudou para Lisboa com 18 anos começou por falar da infância e adolescência no Porto, de onde é natural. Apesar de a sua carreira na representação se ter construído em Lisboa, Dalila Carmo recorda com carinho momentos importantes como a passagem pela Escola de Teatro, no Porto. “É sempre um lugar assíduo, é sempre um lugar de regresso”, disse.

Sobre a ida para o curso de teatro ainda no Porto, a atriz confessa que teve uma necessidade de sair do registo de ensino convencional. “Nunca me senti destinada a representar o papel que esperavam de mim”, confessou.

Apaixonada por viagens, Dalila Carmo teve ainda a oportunidade de falar sobre a sua mais recente aventura no Irão. “Gosto dessa perspetiva de fuga. Às vezes chego a um sítio e já estou a pensar no sítio seguinte. É óbvio que acho que é uma insatisfação, é uma necessidade, uma curiosidade que não pode ser saciada”, admitiu.

A atriz sempre optou por manter a sua vida pessoal o mais privada possível e por isso confessou sentir dificuldades na hora de escolher aquilo que quer partilhar com os fãs nas redes sociais.

“Estou constantemente neste conflito interior que é o que é meu, do foro íntimo, e o que é do privado”, sublinha. “Tento arranjar um compromisso. Aquilo que é suposto eu partilhar eu partilho, sem sentir que me estou a expor demasiado, sem sentir que estou a ir contra a minha verdade”, afirma.

“Hoje em dia nós somos montras, somos marcas. É uma chatice”, rematou.