fbpx
TVI Cristina Ferreira

Acabou a reunião! Cristina Ferreira é a nova vogal da Media Capital

Cristina Ferreira
Instagram

Cristina Ferreira é a nova vogal da Media Capital, empresa que detém a TVI. Mário Ferreira foi eleito presidente.

A reunião decorreu esta terça-feira, 24 de novembro, e algumas das principais decisões já foram anunciadas. Mário Ferreira, da Douro Azul, é o novo presidente da Media Capital. Paulo Gaspar, da Lusiaves, foi eleito vice-presidente pelos acionistas do grupo.

Cristina Ferreira, com 2,5% das ações, foi eleita vogal da Media Capital. Com esse mesmo cargo, estão também Avelino Gaspar (Lusiaves), Luís Cunha Velho (Media Capital), João Serrenho (CIN), Miguel Osório Araújo (ex-quadro da Sonae), Paula Ferreira (Pluris Investments) e Rui Freitas (Zenithodyssey).

ERC tentou travar a reunião.

A Entidade Reguladora Para a Comunicação Social (ERC) tem dúvidas sobre quem é o dono da Media Capital, grupo que detém a TVI, e como tal não quer que sejam tomas decisões para já. A mesma entidade notificou a Media Capital relativamente à falta de transparência sobre quem tem mandado na empresa: se Mário Ferreira ou a Prisa.

“De manhã, um repórter foi gravar a fachada da ERC para fazer notícia e está marcada a equipa para a receção do novo Conselho de Administração. Eles vão ter na mesma hoje a assembleia-geral da Media Capital, com a eleição de novos órgãos sociais, seguida de um almoço e de uma visita guiada às instalações, às 14:30. Após a visita, reúne-se pela primeira vez o Conselho de Administração com Mário Ferreira, o presidente”, disse uma fonte à revista TV 7 Dias.

Conferência de imprensa durante a tarde.

Segundo o jornal online ECO, uma fonte oficial da Media Capital garantiu que o novo Conselho de Administração vai fazer uma conferência de imprensa durante a tarde.

Leia também: Cristina Ferreira rebenta com os críticos: “É uma marca da minha criatividade!”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News