Cristina Ferreira ‘roubou’ Roberto Pereira à SIC: “Não houve qualquer ferida”

4 min leitura
Instagram

Roberto Pereira é o autor da novela da TVI ‘Festa é Festa’, mas antes de aceitar o convite de Cristina Ferreira, o escritor fazia parte da equipa de guionistas da série ‘Patrões Fora’, do canal concorrente.

Roberto Pereira, autor da novela ‘Festa é Festa’, da TVI deu uma entrevista à revista TV 7 Dias, na qual falou sobre o seu percurso profissional, a troca da SIC pela TVI a convite de Cristina Ferreira e da novela que tem dado algumas vitórias à ficção no canal de Queluz de Baixo.

O convite para integrar a equipa da novela da TVI chegou quando o escritor estava na equipa de guionistas de ‘Patrões Fora’, do canal concorrente. “Este convite para o ‘Festa É Festa’ surgiu José Eduardo Moniz, que falou comigo, a pedido da Cristina Ferreira, que tinha uma ideia para desenvolver uma novela…”, começou por dizer.

“A partir do momento em que tive todos os ingredientes… criámos ali uma história, que foi aprovada à primeira. A Cristina quando viu a sinopse da novela disse ‘é isto mesmo’. A partir daí, fui-lhe apresentando todos os personagens que pudessem fazer parte desta história, que também foram todos discutidos e aceites por ela”, revelou Roberto Pereira.

O autor aceitou o desafio num momento menos positivo para a TVI a nível de audiências, o que foi visto como um desafio. “Foi giro este produto catapultar um bocadinho o resto do horário da ficção da TVI… Veio provar que é possível fazer uma novela de humor, algo que já se pensou muitas vezes nisto, mas que ninguém arriscou“, disse sobre os bons resultados que a novela tem tido.

Mas mesmo com os bons números de audiências, Roberto Pereira mostra-se cauteloso na abordagem de determinados assuntos. “De há uns tempos para cá temos de ter cuidado a abordar certos temas. Pode arruinar um projeto… Já basta o que basta. A malta anda à procura de tudo”. explicou o autor.

Roberto Pereira trabalha diretamente com a namorada Eva, com quem vive. “Nós temos uma rotina de trabalho ótima, cada um tem muito bem definido o seu papel na novela, e é um entusiasmo acrescido. Em tempos de pandemia, temos de passar muito tempo isolados e é ótimo estares com alguém que tem o mesmo trabalho que tu e que tem o mesmo tema de conversa. Portanto, não nos cansamos”, revelou, satisfeito.

Se com a sua companheira fala sobre o rumo da história, o mesmo não acontece com os atores do elenco, que ficam sem saber o futuro das suas personagens até que tenham de o saber para gravar: “É muito mais giro surpreendê-los e não condicioná-los com o futuro da história. Eles vão reagindo aquilo que lhes estamos a dar”.

Sobre a mudança de canal Roberto Pereira revelou que foi uma transição tranquila: “Eu tenho amigos nos canais todos e onde tenho passado. Não houve qualquer tipo de ferida de eu ter saído de um lado para ir para o outro“.

Leia também: Autor de ‘Festa é Festa’ feliz com sucesso: “Feliz e extremamente honrado…”

Exit mobile version