fbpx

Cristina Ferreira revela que Goucha queria deixar as manhãs

A. Oliveira
2 min leitura

Cristina Ferreira falou, pela primeira vez, sem pudor da sua saída da TVI, numa longa entrevista ao semanário Expresso, jornal do grupo Impresa, dono também da SIC.

Sem medo das respostas que dava ao jornalista, Cristina Ferreira assumiu que tudo deve na sua carreira à TVI, casa onde começou como repórter do Diário da Manhã e que, pouco tempo depois, lhe deu a oportunidade de assumir, ao lado de Manuel Luís Goucha, a condução do programa matutino líder de audiências, o Você na TV.

Foi Júlia Pinheiro que a levou pela primeira vez ao Você na TV e lhe disse que ela seria capaz de agarrar o desafio e afirmar-se no quadro televisivo português.

Cristina confessa que teve algum receio de ser ‘bibelô’ de Goucha, situação que nunca aconteceu acabando por conquistar o seu espaço.

A apresentadora revela ainda que na altura em que aceitou o programa de entretenimento, Manuel Luís Goucha estava fragilizado pelos baixos resultados audiométricos, pelo que também ele beneficiou da presença de Cristina Ferreira. Aliás, tanto um como outro consideram que a experiência lhes deu “uma aprendizagem comum”.

A proposta da SIC fez recear Cristina Ferreira pelo facto de abandonar o Goucha, mas acabou por assumir a mesma, não dando sequer espaço negocial à TVI. “Só fui à TVI comunicar que me ia embora. Não dei espaço para me fazerem uma contraproposta”, diz.

Ainda durante a entrevista, a apresentadora confidenciou que acredita que a sua saída não levará ao declínio de Manuel Luís Goucha, que terá agora um programa com uma nova roupagem e uma nova colega. Relevou ainda que, nas muitas conversas que tinha com o companheiro, este lhe dizia “dezenas de vezes que queria deixar as manhãs”.

Acrescenta ainda que não acredita que vá combater contra Manuel Luís Goucha, uma vez que trabalhará num projeto distinto e com o qual já sonhava há algum tempo.