TVI

Cristina Ferreira quebra silêncio sobre José Luís Gonçalves

No passado domingo, Raquel Tavares prestou uma homenagem a José Luís Gonçalves em direto da pista do Dança com as Estrelas. A fadista recordou o dia em que o toureiro sofreu um grave acidente em estúdio e toda a batalha pela qual tem passado nos últimos anos. No entanto, em entrevista à TV7Dias, Isabel Gomes – atual companheira de José – revela que, desde o dia 28 de julho de 2013 ninguém da primeira edição do formato da TVI (nem concorrentes nem a apresentadora) visitou o toureiro uma única vez. Segundo Isabel só Luís Cunha Velho, ex-diretor geral do canal, e Lurdes Guerreiro, diretora da Endemol Portugal, o fizeram.

Embora desiludida, a companheira do toureiro desvaloriza a situação afirmando que nos primeiros tempos José não recebia visitas e que só agora é que se encontra num estado melhor: “Verem-no assim (como estava) também não ajudaria. Agora é diferente. O Zé está diferente. Tudo tem o seu timing”.

A TV7Dias aproveitou o lançamento da nova marca de azeites e vinhos de Dolores Aveiro para falar do caso com Cristina Ferreira, ela que, na altura do acidente, era a apresentadora do formato da TVI. A nova rainha de Paço de Arcos contou que, inesperadamente, na edição do domingo passado do Dança sentiu que o momento de homenagem feito pela fadista também foi um pouco seu. “Acho que nenhum de nós processou aquilo que nos aconteceu e já passaram seis anos, não é brincadeira. Mas acho que acabou por se fechar um ciclo quando a Raquel protagonizou aquele momento. E eu senti que o tinha de partilhar”, disse.

Questionada sobre as visitas não feitas a José Luís Gonçalves, Cristina contou como viveu todas as idas a tribunal e confessa não poder fazer mais do que pedir desculpas, uma vez que não teve influência no acidente. No entanto, acredita que aquele momento nunca irá ser ultrapassado uma vez que aconteceu na estreia do formato, e foi necessário seguir em frente.

Cristina Ferreira confidencia que só no final desse mesmo programa de estreia é que soube da gravidade da situação, por isso, o segundo programa terá sido bem mais difícil de fazer que o anterior. Porém garante que tanto a TVI como a Endemol tudo fizeram para ajudar o toureiro e a família. A apresentadora pediu que não se abordasse mais o assunto uma vez que acredita que a homenagem do passado domingo terá servido para fechar um ciclo.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Amélia Boto Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Amélia Boto
Visitante
Amélia Boto

Agora Cristina ? depois destes anos todos? fica-lhe muito mal estar a comentar só porque houve alguém que muito gosto prestar uma homenagem ao toureiro ! Ás vezes o calado vence tudo