fbpx

Cristina Ferreira perde poder na TVI com a chegada de José Eduardo Moniz e já se desentenderam

A Televisão
4 min leitura

Com o novo diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira vai continuar como diretora de entretenimento e ficção, mas com menos poder.

Cristina Ferreira perde poder com a chegada de José Eduardo Moniz à TVI. A apresentadora vai continuar a ser diretora de entretenimento e ficção, mas com menos poder, pois tem de responder ao novo diretora-geral da estação de Queluz de Baixo. Os dois têm tido reuniões secretas para preparar a nova estratégia da TVI e ganhar as audiências.

Que a Cristina vai perder poder é uma evidência“, diz fonte do canal à Tv Mais, acrescentando: “Só quem não conhece o Zé Eduardo é que pode pensar o contrário. Ele gosta de ter o controlo de tudo, seja do entretenimento, ficção ou informação“. Uma outra fonte conta que “a Cristina mantém as mesmas funções e as decisões de grelha continuam a ser dela (…) O conselho de administração, a que pertence a Cristina, decidiu que é necessário uma estrutura mais organizada para a reestruturação orçamental e da empresa“.

Sobre a relação entre José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira que no passado, rumores diziam “não ser a melhor”, um profissional da TVI garante: “Eles têm uma boa relação e a Cristina até foi uma das pessoas que apoiou o regresso de Moniz. Os dois têm tido algumas reuniões fora da TVI e também da Plural.

Já houve um pequeno desentendimento

Segundo apurou a referida publicação, um dos temas de que mais têm falado é a próxima novela do canal, ‘Rua das Flores’, que terá Ana Bola, David Carreira, José Pedro Gomes, Eduardo Madeira, entre outros, no elenco, mas os dois tiveram um pequeno desentendimento. “A ideia inicial da Cristina mereceu algumas críticas de Zé Eduardo e tiveram de afinar algumas pontas para chegarem ao produto final como o vamos conhecer. Foi um assunto mais delicado“, diz uma outra fonte.

Perda de poder

Quanto ao futuro em relação ao entretenimento, Cristina Ferreira passa a ter menos poder. “Todo o poder que tinha foi-lhe dado pelo Mário Ferreira, a partir de agora terá menos liberdade, mas é preciso alguém como o Zé Eduardo“, explica outra fonte.

Desde que regressou à TVI e assumiu a direção de entretenimento e ficção, Cristina Ferreira teve apenas três apostas certeiras, as novelas ‘Festa é Festa’ e ‘Quero é Viver’ e o ‘Big Brother Famosos’. A apresentadora foi a anfitriã de ‘Dia de Cristina’, ‘All Together Now’ e ‘Cristina ComVida’, que ficaram muito aquém das expectativas.

A contratação de José Eduardo Moniz foi escolha do presidente da empresa que detém a TVI. “Ele é o preferido de Mário Ferreira. O convite foi feito há muito tempo, creio que no final do verão, e as negociações prolongaram-se durante meses“, revela um amigo de José EduardoMoniz, acrescentando: “É uma casa que conhece bem e já esteve neste lugar [entre 1998 e 2009]. Ele ficou mais recetivo ao convite de Mário Ferreira e as negociações intensificaram-se depois de ter saído do Benfica [onde era vice-presidente].”

Quanto à duração do contrato e valores envolvidos, a mesma fonte garante que está tudo em segredo. “Ninguém sabe nada do contrato. Foi tudo tratado entre ele e o patrão, Mário Ferreira“.

Leia também: Cristina Ferreira manda ‘farpa’ a André Ventura? “Querias que enganasse com uma pessoa que me recuso”

Siga-me:
Redactor.