fbpx
TVI Cristina Ferreira

Cristina Ferreira e Pedro Teixeira juntos em programa diário na TVI

Pedro Teixeira Cristina Ferreira
Instagram

Em 2021, Cristina Ferreira vai voltar a estar no pequeno ecrã todos os dias, com o programa “Cristina ComVida”, na TVI. E tem uma companhia muito especial: Pedro Teixeira.

O programa que serviu de inspiração a “O Programa de Cristina“, que conduziu na SIC durante 1 ano e meio vai ver a luz do dia nos ecrãs de Queluz de Baixo. Contudo, esta decisão gerou controvérsia, apurou a revista TV Mais.

A Cristina manteve tudo em segredo e só o revelou há bem pouco tempo à Direção-Geral. Ela sabe do potencial do formato e queria muito fazê-lo na TVI, mas a ideia gerou alguns anticorpos por ter servido de inspiração a O Programa da Cristina”, começa por revelar uma fonte à referida publicação. “Mas a ideia é dela, aliás, foi registada pela Cristina e pelo João Patrício em 2014 e eles não têm nada a temer”, acrescenta.

Cristina Ferreira justifica porque o vai fazer: “É uma ideia que está registada no meu nome e no do João Patrício, portanto, estando os dois, é evidente que a poderíamos usar no que nós entendêssemos. Só que há muito para lá daquilo que nós fizemos na SIC e que não aplicámos lá. Este formato, quando o apresentámos na TVI, foi pensado para um horário específico, que não foi aquele que acabou por ter do outro lado [SIC] e por isso decidimos, agora que voltámos [à TVI], tirá-lo da gaveta. E vai para o lugar para onde foi originalmente criado”, disse.

Cristina ComVida apresentado em dupla

O programa é uma das grandes apostas da TVI para 2021. A apresentadora terá o cenário de uma coisa, onde irá receber os convidados, mas com uma diferença para “O Programa da Cristina”: as divisões usadas deverão ser alternadas.

A forma como as pessoas veem televisão às 18 horas é diferente daquela como veem entre as 10 e as 13 horas e isso será tido em consideração”, conta uma outra fonte.

E, neste novo formato, Cristina Ferreira não estará sozinha. Segundo apurou a revista TV Mais, a diretora de entretenimento e ficção da TVI já escolheu o novo “vizinho”: Pedro Teixeira. “Nessa altura, tinha acabado o ‘Dança com as Estrelas’ e foi quando começou a crescer a amizade entre a Cristina e o Pedro… Ela sempre olhou para ele como um potencial parceiro, como, aliás, se veio a manifestar mais tarde, no próprio programa de dança e no Apanha se Puderes”, garantem várias fontes àquela publicação.

Com a chegada deste novo formato e dos novos programas de daytime da TVI, “Dia de Cristina” vai terminar em meados de dezembro. “O novo programa só deverá arrancar em meados de fevereiro, até porque vai levar mais tempo a ser preparado. A equipa deverá ser a mesma que está em ‘Dia de Cristina’, que são as pes- soas de confiança dela, e tem de se reorganizar”.

Cristina Ferreira e a mágoa com a SIC

Desde que saiu da SIC, a apresentadora não tem tido uma vida fácil. Muito criticada nas redes sociais, têm visto a TVI a perder para a SIC nas audiências. Contudo, há uma outra mágoa com o seu antigo canal.

Custa-lhe muito ver o ‘Casa Feliz’ com aquele cenário. Ela tem noção de que aquele é um dos melhores cenários que há na nossa televisão e sente-o muito como dela, foi parte daquele sonho da Cristina. Já disse, várias vezes, que sempre esperou que o Daniel acabasse com aquele espaço, mas ele não o vai fazer e isso deixa-a triste”, revela uma pessoa próxima de Cristina Ferreira.

Programa de sonho estreia em fevereiro

Outra das surpresas para 2021 é o regresso de Cristina Ferreira ao horário nobre. O programa escolhido é o “All Together Now“, uma competição de música que já teve várias edições por todo o mundo e que deverá estrear-se na TVI depois de terminar o “Big Brother – Duplo Impacto“, em meados de fevereiro.

O objetivo é estrear em fevereiro, mas estamos certos de que poderá ter de haver algum adiamento. Este programa vai envolver mais de 150 profissionais. E em tempos de pandemia não será fácil concretizá-lo, por muito que se cumpram algumas regras. Mas o distanciamento será complicado”, explica uma fonte à revista TV Mais, contando o entusiasmo de Cristina Ferreira.

Ficou encantada com o programa, quando lhe foi proposto. Quer uma coisa que junte as pessoas à frente da televisão e tem noção do potencial deste formato”, acrescenta.

Leia também: Cristina Ferreira – Toda a História! Um percurso de sonho com cerca de 20 anos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News