fbpx
TVI Cristina Ferreira

Cristina Ferreira. Mau ambiente nos bastidores e relatos de episódios de arrogância e desprezo

Cristina Ferreira, All Together Now

Cristina Ferreira está a ser acusada de não falar a ninguém, para além das pessoas do seu núcleo de confiança. O ambiente de trabalho na TVI é alvo de muitas críticas. “Está tudo farto dela”, diz fonte do canal.

Cristina Ferreira regressou à TVI em julho do ano passado, e na altura do anúncio da sua transferência, houve quem encarasse como a salvação do canal de Queluz de Baixo. Mas o regresso à sua casa-mãe não trouxe o resultado esperado.

O seu primeiro formato ‘Dia de Cristina’, venceu quase sempre o horário da manhã, contudo, o período da tarde foi raro conseguir liderar, perdendo em concorrência direta com ‘Júlia’, na SIC, apresentado por Júlia Pinheiro. Já o seu novo formato, ‘Cristina ComVida’, tem tido ainda piores resultados, chegando a ficar em terceiro lugar, por muitas das vezes.

Agora, sabe-se que o ambiente de trabalho vivido na TVI é alvo de muitas críticas. “Está tudo farto dela. É só gastar dinheiro nos caprichos dela e nos amigos dela”, diz fonte do canal à TV 7 Dias, referindo-se também a João Patrício, diretor executivo de Entretenimento e Ficção, André Manso, diretor de produção de Entretenimento e Ficção e ainda Lurdes Guerreiro, diretora de Produção Nacional.

Segundo a mesma fonte, “eles não falam a ninguém, à malta que está lá a trabalhar, como os técnicos. Além de não falarem a ninguém, o pessoal ainda fica a ver passar a comidinha. Basicamente, eles passam pelas pessoas, fecham-se uns com os outros nos gabinetes e passam o dia em almoços e lnstagrams. Está tudo farto dela e do lobby dela”.

Esta não é a primeira vez que vêm a público queixas contra Cristina Ferreira. Ainda quando o ‘Dia de Cristina’ estava no ar, uma fonte da TVI revelou à Sábado que, numa das vezes em que perdeu para Júlia Pinheiro, “ela esteve aos gritos com a equipa, ouvia-se fora da sala. As tantas, houve alguém que lhe disse: ‘Desculpa, mas tu é que escolheste os convidados.”‘.

Uma outra fonte contou à TV 7 Dias que, “o ambiente está de cortar à faca.(…) As fúrias são à porta fechada, fora dali“. Para além dos trabalhadores, a produtora Coral mostra-se descontente com os resultados do ‘Cristina ComVida‘, de Cristina Ferreira.

Aquilo está por um fio por causa das audiências. A própria Coral deu um ultimato à TVI para que ela comece a apresentar mais resultados, ou não viam nem mais um cêntimo, porque quem está a pagar o programa dela é a Coral, que é contratada pela TVI. Eles não estão a ver resultados, não está a haver grande retomo“, explica a fonte à referida publicação.

Leia também: João Manzarra critica Cristina Ferreira mas acaba por ter atitude semelhante

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Cristina Ferreira atingiu o seu ” principio de Peter”, ou seja, foi promovida até ao seu nível de incompetência. O que esperam mais dela os investidores da TVI? Uma apresentadora de alguma forma popular, embora o desagradável tom de voz; não significa uma boa diretora de programas. A maior parte destes programas, destinam-se a promover o ego próprio – as princesas e outros trajos num programa que deveria, iso sim, valorizar os candidatos a cantores, os convidados, sempre os mesmos, para dizerem bem da patroa, etc. etc.
    Do que estão à espera para a demitirem destas funções? Será que o pouco mais de 2% que tem como acionista lhe dá tantos previlégios

ATV News