fbpx

Cristina Ferreira leva raspanete: “Então disse tão mal e agora utiliza a IA?”

"E era mesmo preciso surgir na antena da TVI com quatro súbditos à sua frente?"

Duarte Costa
2 min leitura
TVI

Cristina Ferreira vai conduzir em breve mais uma edição do Dança Com as Estrelas, da TVI. Desta vez, ao lado de Bruno Cabrerizo. A estreia está prevista para o início de janeiro e a promo já foi lançada, mas há um pormenor que não escapou à atenção: o recurso à cada vez mais na moda Inteligência Artificial (IA).

Acontece que a publicação do vídeo surgiu pouco tempo depois de Cristina Ferreira ter “criticado” essa mesma ferramenta no seu discurso na Web Summit.

Querem levar-me a 500 reuniões sobre IA e eu ainda não quero“, revelou, antes de confirmar que a primeira reunião na TVI sobre o tema estava prestes a acontecer.

Face a esse conjunto de situações, Cristina Ferreira acabou por levar um “raspanete” de Bernardo d’Olhão na edição desta semana da revista TV 7 Dias.

A promo é no melhor género da diretora: era mesmo preciso surgir na antena da TVI com quatro súbditos à sua frente a acatarem as suas ordens?“, começou por questionar.

E de quem foi a ideia de a transformar em Michael Jackson graças à Inteligência Artificial? Nas redes sociais logo a acusaram de blackface, uma coisa que achava que tinha ficado na década passada. O mais curioso é que esta promo saiu dias depois de ir à Web Summit criticar a dita IA. Então disse tão mal, e falou de emoção, e depois recorre a esta ferramenta para se transformar em J.Lo, Shakira e Michael Jackson?“, acrescentou.

Veja (ou reveja) a promo no final deste artigo.

Leia também: Nem um! Cristina Ferreira diz que não vai oferecer presentes ao filho no Natal