fbpx

Cristina Ferreira incomodada com críticas: “Lidar com isto todos os dias mexe contigo”

Alexandra Gomes
5 min leitura
Facebook

Cristina Ferreira trocou a SIC pela TVI de forma abrupta em julho. Aos jornalistas Cristina Ferreira fez algumas revelações polémicas sobre esta situação e sobre o seu futuro profissional.

Foi durante a apresentação da nova novela ‘Festa é Festa’ que Cristina Ferreira falou com os jornalistas e fez algumas revelações polémicas que estão a dar muito que falar. A apresentadora falou sobre a campanha difamatória e que diz ser vítima, falou do seu futuro profissional, sobre as fracas audiências da sua aposta para as tardes do canal ‘Cristina ComVida’ e sobre a má relação com que ficou com a SIC depois da sua saída abrupta.

De regresso à TVI, desta vez como Diretora e Entretenimento e Ficção do canal, Cristina têm conseguido aproximar o canal de Queluz de Baixo da líder de audiências SIC, mas continua a perder.

Uma das grandes apostas da apresentadora foi o novo programa dos finais de tarde do canal, o ‘Cristina ComVida’, que só conseguiu vencer apenas uma vez. O formato enfrenta as novelas da SIC ‘Amor à Vida’ e ‘Eta Mundo Bom’ e ‘O Preço Certo’, da RTP1. “Eu estou contra uma novela que fideliza as pessoas e que já vem de há meses. Estou contra o Fernando Mendes, que ganhou durante toda a vida… Isto precisa de tempo”, começou por dizer Cristina.

“Um formato destes que, ainda para mais, nunca esteve num horário destes, precisa de algum tempo. O que é certo é que as pessoas já querem que eu acabe com ele, que eu mude… não vai acontecer. Vou mantê-lo até achar que ele tem caminho para andar. Quando eu achar que ele não tem, não tenho problema nenhum em mudá-lo ou acabar”, afirmou a apresentadora.

A diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo falou também da sua saída da SIC. “Se eu quisesse estar bem, estava na SIC. Se eu quisesse estar a ganhar todos os dias, tranquila, feliz da vida, com um bom ordenado, eu tinha continuado lá. Agora, eu não quis isso para mim”, explicou.

“Eu sabia do risco que era vir para uma estação que, naquele momento, estava a perder por sete pontos. E sabia exatamente o que ia cair sobre mim se eu não conseguisse. Eu tive noção de todos os riscos quando mudei mas eu quis mudar. Com tudo o que essa mudança implicava. E eu só me arrependeria era se tivesse ficado e não tivesse nunca vindo aqui perceber como seria”, confessou Cristina Ferreira.

A comunicadora assumiu que nem sempre é fácil lidar com as críticas de que é alvo: “É óbvio que lidar com isto todos os dias mexe contigo, porque tens a noção que aquilo que estão a dizer de ti não corresponde à realidade, a forma como o estão a fazer é triste e é feia mas eu cá estou. Não vou dizer que não houve alturas em que, de alguma forma, me questionei. Também me poderiam elogiar, de alguma forma”.

“As pessoas esqueceram-se um bocadinho da conquista que alguém que começou do zero em televisão conseguiu ao fim destes anos todos. A saída da SIC pode ter sido um bocadinho mais rápida do que aquilo que alguém esperava. Eu quando vou para a SIC não foi nunca a pensar voltar à TVI. Agora, o que é certo é que todos somos livres de fazer as nossas escolhas”, explicou Cristina Ferreira acrescentando que voltar ao canal de Paço de Arcos não é uma opção.

Leia também: Após polémica, Suzana Garcia “regressa” à TVI com autorização de Cristina Ferreira