fbpx

Cristina Ferreira homenageada em obra de 7 milhões com segredo “bem guardado”

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira voltou ao lugar das estacas, não para vender, mas sim para ser homenageada com “o prémio mais bonito e importante” da sua vida.

O anfiteatro construído no “lugar das estacas”, na Malveira tem agora um nome: Cristina Ferreira. Um segredo bem guardado entre o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva e a apresentadora da TVI. A obra custou 7 milhões de euros.

“Não duvidem de uma coisa: mesmo que, um dia, tenha de voltar à feira, eu ainda sei o lugar das estacas”, confessava em 2016. Seis anos depois, foi com emoção que Cristina Ferreira revelou a homenagem que recebeu da “sua terra”.

“O prémio mais bonito e importante da minha vida. O lugar das estacas tem agora o meu nome. O largo onde tantas vezes vendi na banca da feira dos meus tios é um anfiteatro com o meu nome”, começava por escrever a apresentadora no passado domingo.

Segundo o Jornal de Mafra, a obra de revitalização do local — que durou cerca de dois anos —, custou cerca de 7 milhões de euros à autarquia de Mafra.

Em entrevista à ‘TV 7 Dias’, o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, fala sobre esta homenagem a “uma filha da terra”. “Costumo dizer que a Cristina dispensa apresentações, não fosse ela própria apresentadora. Mas, para nós, é muito mais do que isso. É uma empreendedora que cresceu a pulso e que fez questão de provar que não há limites para sonhar”, afirma.

Hélder Sousa Silva revela que a decisão de dar o nome de Cristina Ferreira ao anfiteatro apenas foi tomada “há cerca de um mês” e foi o próprio a comunicá-la à apresentadora. “Tomei a liberdade de lhe ligar e de lhe perguntar se ela estaria disponível para emprestar o seu nome a este espaço. A Cristina não demorou muito tempo a pensar. Disse que tinha muito orgulho naquilo que era o seu passado e a sua ligação àquele espaço”, conta.

Cristina Ferreira deu o aval no “mesmo telefonema”. A atribuição do nome da apresentadora ao anfiteatro só foi conhecida no próprio dia e nem os locais sabiam. “Não foi um pedido da Cristina. A decisão foi minha, porque a Cristina, por si, já é uma pessoa extremamente mediática e nós não queríamos utilizar o momento e o nome para fazer promoção indireta ao evento e ao espaço”, revela o Presidente da Câmara de Mafra, frisando que “era um segredo entre mim e a Cristina, bem guardado até ao fim.”

Neste momento importante, Cristina Ferreira contou com a presença do filho e da sua mãe.

Leia também: Cristina Ferreira revoltada após capa com Fanny Rodrigues ser removida pelo Instagram

Siga-me:
Redactor.