fbpx
TVI Cristina Ferreira

Cristina Ferreira: “Fiquei sem auricular… Fizemos este programa sem medos e correndo riscos”

Cristina Ferreira Noite De Cristina Tvi

Este sábado à noite, Cristina Ferreira conduziu ‘Noite de Cristina’, um formato “fora da caixa” como a própria classificou. O programa conquistou os espectadores da TVI com animação, humor e música.

O arranque da emissão teve um momento de aflição, quando uma vaca se descontrolou em estúdio e quase destruiu parte do cenário. Este acontecimento dividiu as opiniões dos espectadores, que usaram as redes sociais para criticarem e elogiarem.

Nos instantes finais de ‘Noite de Cristina’, Cristina Ferreira despediu-se dos espectadores com uma frase enigmática. “Foi a última vez, aqui, sem medos, como desde primeiro dia“, disse, visivelmente emocionado.

Após o final do programa, Cristina Ferreira esteve à conversa com a imprensa. A apresentadora garante ter sido muito feliz e antecipa-se a qualquer polémica que possa existir por ter brincado com algumas figuras ligadas à religião na ‘Noite de Cristina’.

Este foi o programa mais fora da caixa que já fiz, sem medos, sabendo que estamos a também a brincar com uma situação que algumas pessoas podem não compreender, mas acho que não melindrámos ninguém, não falámos de ninguém de uma forma abusiva. Nós brincamos com uma ideia de nascimento e de presépio e pelas reações que vi é que as pessoas se estavam a divertir. Tivemos tudo, o espetáculo esteve aqui dentro”, começa por dizer Cristina Ferreira.

Noite-De-Cristina-Tvi-2

Cristina Ferreira com problemas técnicos em ‘Noite de Cristina’

Durante o direto, a apresentadora ficou sem qualquer contacto com a regie durante quase uma hora. “Nós só tinhamos a ideia, não havia nada escrito. Nós sabiamos a ordem que cada pessoa ia entrar, mas cada um fez aquilo que entendeu, nós só tinhamos a ideia de que isto era baby shower do menino Jesuse que a Maria (interpretada por Maria Cerqueira Gomes) estava quase a dar à luz. Não ouvi nada de indicações, portanto foi mesmo roda livre do início ao fim. Estou Feliz”, revela.

Assim que foi possível, Cristina Ferreira alertou para o problema que lhe estava a acontecer, alertando Ben de que o seu articular não estava a funcionar. O problema foi resolvido e ‘Noite de Cristina‘ continuou.

Fizemos uma televisão como gostamos de fazer, sem medos, a arriscar a sermos acima de tudo muito felizes uns com os outros em plena união que é o que acho que se tem notado na TVI nos ultimos tempos. Saio daqui muito feliz, numa projeto que quando nasceu tinha um propósito enquanto não nascessem os novos programas de day time, o da manhã, com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, e o da tarde com Manuel Luís Goucha”, refere, garantindo que esta não é uma despedida, mas um até já.

Esta manhã, a apresentadora reagiu ao ‘Noite de Cristina’. “Eu tinha avisado que era fora da caixa, mas foi mais do que isso. Foi um exercício de união extraordinário. Não havia uma linha escrita, ninguém sabia o que o outro ia dizer, eu fiquei sem auricular, não ouvi uma indicação da regie e, no fim, tudo certo“, começou por contar Cristina Ferreira.

Fizemos este programa sem medos e correndo riscos. A sensação no final era tão intensa que nem nós próprios sabíamos o que ali tinha acontecido. Agradeço aqui a todos os que ajudaram a que este programa acontecesse. Ser fora da tal caixa não é para todos. Mas eu cresci com a ideia que esta era mágica. E tudo pode acontecer“, remata.

Leia também: ‘Esperança’ e César Mourão conquistam Portugal: “Magnifico”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>