fbpx
TVI

Cristina Ferreira explica as diferenças entre ‘Cristina ComVida’ e ‘O Programa da Cristina’

Cristina Comvida Tvi Cristina Ferreira

Estreou esta segunda-feira, ‘Cristina ComVida’, um formato que decorre entre várias divisões de uma casa, mas de acordo com Cristina Ferreira, muito diferente do ‘Programa da Cristina’, da SIC.

‘Cristina ComVida’ estreou-se esta segunda-feira, na TVI. O formato apresentado por Cristina Ferreira decorre entre as várias divisões de uma casa, mas como explica a apresentadora, é um formato diferente do que apresentou nas manhãs da SIC.

Dois anos e três meses depois de se estrear noutra casa, a apresentadora da TVI regressa o ecrã para um talk show passado entre várias divisões. Alguns espectadores podem encontrar semelhanças com o ‘O Programa da Cristina’, que Cristina Ferreira apresentou nas manhãs da SIC entre janeiro de 2019 e julho de 2020, mas agora, a diretora de entretenimento e ficção da TVI faz questão de explicar as diferenças.

“‘O Programa da Cristina’ exigia uma quantidade de historias que nós não vamos ter aqui. Era um talk show de 3 horas, com 3 partes muito distintas. Uma primeira parte mais disparatada, digamos assim, onde tudo podia acontecer. uma segunda parte com histórias de vida mais intensas e depois tínhamos a terceira parte que era dedicada à atualidade e que só existirá nesta casa se tiver acontecido alguma coisa que nos leve a ter de falar disso”, começa por dizer.

Este formato é de apenas 60 minutos e assemelham-se mais “a uma novela, a uma sitcom”. “Todos os dias isto é um capítulo onde muitas das personagens são as mesmas. Há convidados novos, é certo, mas espero pelo dia a seguir para ver o que acontece naquela casa. Essa é a marca deste programa, onde o humor vai estar muito presente diariamente. E depois pelo facto de a construção ser não num estúdio de televisão mas numa casa“, acrescenta.

O objetivo de liderar as audiências no acesso ao prime time, está na mira de Cristina Ferreira. Uma meta difícil, e com um concorrente de peso: o concurso da RTP1, ‘O Preço Certo’. “Temos noção que este é um horário muito complicado, é um horário em que as pessoas não estão com total disponibilidade para estarem sentadas. Vamos ser rádio, digamos assim, para quem está a fazer o jantar, a dar banho aos filhos. Mas queremos acima de tudo que as pessoas se divirtam connosco”, frisa.

O estúdio-casa de ‘Cristina ComVida’ é um espaço 360º sem “frente de cena”, segundo explica o realizador João Patrício. “Isto obriga-nos a todos, equipa técnica, a uma logística, a uma movimentação mais complicada do que habitualmente. Mas isso também torna a coisa mais desafiante para todos nós”.

Na conferência de impresa que aconteceu depois da estreia de ‘Cristina ComVida’, Cristina Ferreira explicou porque desabou em lágrimas à passagem de um avião com a mensagem “Cristina, o sonho começa agora”.

“Esta não me passou pela cabeça e a equipa resolveu dar-me este miminho. Foi o inesperado que me fez soltar as lágrimas. Senti aquilo que sentem os concorrentes quando estão fechados dentro de uma casa. De repente há alguém que lhes está a dizer ‘força, bora lá, estamos juntos'”. 

Veja as fotos da estreia de ‘Cristina ComVida’

Leia também: Cristina ComVida: Revelado quem enviou avião que deixou Cristina Ferreira em lágrimas

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News