fbpx
TVI

Cristina Ferreira emocionada: “Confesso que me caíram as lágrimas”

Cristina Ferreira Salvador Alergias
Instagram Cristina Ferreira

Cristina Ferreira recebeu em março do ano passado, no matutino da SIC, um casal cujo filho, de apenas 18 meses, raramente pode sair de casa porque sofre de graves alergias, entre as quais à proteína do leite de vaca. Na altura, os pais pediram ajuda e a apresentadora pediu ajuda ao primeiro-ministro. Este sábado, anunciou uma boa notícia aos internautas. 

Os pais do pequeno Salvador gastam cerca de 700 euros por mês para cuidar dele. A mãe teve que deixar o emprego para conseguir cuidado do filho a tempo inteiro e apenas o marido trabalha.  Pouco tempo depois, António Costa esteve no programa matinal da estação de Paço de Arcos e garantiu que ia ajudar.

O primeiro-ministro disse, na altura, que há um artigo no Orçamento de Estado que diz que este ano o governo tem de criar um mecanismo de comparticipação para ajudar crianças que são intolerantes à proteína do leite ou à lactose e explicou que neste momento há também um apoio no âmbito da segurança social que funciona como um complemento ao abono de família.

Este sábado, dia 29 de agosto, Cristina Ferreira anunciou que a partir do dia 1 de setembro o leite para crianças alérgicas passa a ser grátis. “Confesso que me caíram as lágrimas. A televisão tem de fazer a diferença. E vai continuar“, escreveu.

 

Publicação de Cristina Ferreira na íntegra:

O salvador, o “alergias”, lembram-se? ♥️
Ontem recebi a melhor das notícias. A sua história foi das mais marcantes que conheci, a ponto de tentar imediatamente com o primeiro ministro, que recebi no dia seguinte, resolver a situação. O leite para crianças alérgicas não era comparticipado o que , para as famílias, era desesperante.

Nesse mesmo dia o primeiro ministro partilhou que também a sua filha era alérgica em criança e por isso esta era uma situação que conhecia. A partir do dia 1 de setembro passa a ser grátis. GRÁTIS. Nenhuma família mais paga. E como ontem me dizia a mãe do salvador, agradecendo porque mudámos a vida de tanta gente, não deixa de ser curioso que seja dia 1 de setembro. Confesso que me caíram as lágrimas. A televisão tem de fazer a diferença. E vai continuar. ♥️

View this post on Instagram

O salvador, o "alergias", lembram-se? ♥️ Ontem recebi a melhor das notícias. A sua história foi das mais marcantes que conheci, a ponto de tentar imediatamente com o primeiro ministro, que recebi no dia seguinte, resolver a situação. O leite para crianças alérgicas não era comparticipado o que , para as famílias, era desesperante. Nesse mesmo dia o primeiro ministro partilhou que também a sua filha era alérgica em criança e por isso esta era uma situação que conhecia. A partir do dia 1 de setembro passa a ser grátis. GRÁTIS. Nenhuma família mais paga. E como ontem me dizia a mãe do salvador, agradecendo porque mudámos a vida de tanta gente, não deixa de ser curioso que seja dia 1 de setembro. Confesso que me caíram as lágrimas. A televisão tem de fazer a diferença. E vai continuar. ♥️ @o_alergias

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Primeiro-ministro garante a Cristina que família de Salvador vai ser ajudada

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News