fbpx
TVI Famosos

Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha em lados opostos. Suzana Garcia defende apresentador

Cristina Ferreira, Manuel Luis Goucha, Suzana Garcia

Manuel Luís Goucha faz parte da comissão de honra da candidatura da advogada Suzana Garcia à Câmara da Amadora. O apresentador não esconde a amizade que tem à advogada e à sua diretora, Cristina Ferreira.

Manuel Luís Goucha não esconde a amizade que tem à advogada, Suzana Garcia, e à sua diretora, Cristina Ferreira. Mesmo depois de saber das duras críticas que que ela teceu à apresentadora.

Dias depois de ter deixado o programa ‘Você na TV’, que ocorreu a 10 de setembro de 2020, Suzana Garcia explicou numa longa entrevista à ‘Nova Gente’ que tinha aceitado ir para aquele formato, dois anos antes para ajudar Goucha, que tinha ficado sozinho depois de Cristina Ferreira se ter mudado para a SIC. Mas a advogada foi mais longe e afirmou que tiveram de se adaptar à partida da apresentadora e atirou: “Não podemos estar dependentes só de uma pessoa.”

Poucos dias depois de Cristina Ferreira ter assumido funções, Suzana Garcia confessou: “Em setembro fiz três programas. Vi umas quantas coisas e pensei: ‘Não quero’, explicando que no início do mês já se tinha reunido com a diretora de entretenimento e ficção da TVI, a quem acusou de já ter tudo definido antes dessa reunião.

Quando chegou ao encontro, “a Cristina já lá estava e a reunião já vinha com instruções da senhora”. Suzana Garcia analisou: “Às pessoas que não tiveram o privilégio de ter determinado tipo de educação não se lhes pode imputar responsabilidades, porque não tiveram esse berço”, explicando de seguida porque tinha aceite ir para o ‘Você na TV’, “cessaram porque outros valores mais altos se levantam. Com o retorno da Cristina esses motivos deixaram de existir”.

Críticas a Cristina Ferreira

Nessa mesma entrevista, Suzana Garcia mandou várias farpas a Cristina Ferreira. A advogada gabava-se: “Dei um ‘não’ à Cristina Ferreira”, acrescentando de seguida: “Segundo me dizem, é o primeiro ‘não’ que ela leva.” Questionada sobre o que achava de Cristina Ferreira, a advogada optou por não responder diretamente, mas acabou por ser clara. “Não tenho (opinião), não a conheço nem vou conhecer. Não faz parte das minhas ligações, não é o tipo de pessoas com que lido”, disse.

A diretora de entretenimento e ficção da TVI foi então comparada a Donald Trump, então presidente dos Estados Unidos da América, por causa da sua possível intenção de se candidatar à Presidência da República.

“Quando nós temos um Mundo em que temos um Trump na Presidência, não me surpreenderia que uma Cristina se arvorasse a candidatar-se à Presidência. Já tenho dificuldade em acreditar que ela viesse a ganhar, porque, felizmente, o povo português não é como o americano”, atirou Suzana Garcia. E terminou a entrevista com uma promessa: “Se ela concorresse à Presidência, eu metia-me na política.”

10 meses depois destas declarações, Cristina Ferreira continua na TVI, mas Suzana Garcia é aspirante a política, como candidata à autarquia da Amadora.

Apoio de Manuel Luís Goucha

No passado dia 7 de julho, Manuel Luís Goucha esteve na apresentação de Suzana Garcia, que não deixou passar despercebido e capitalizou a sua presença, dizendo que tem a apoia-lá um homem generoso, que, “para além de tudo aquilo que já nos deu publicamente e do muito mais que eu, pessoalmente, testemunhei, dar a dezenas de carenciados, sim, são dezenas, no silêncio do seu elegante altruísmo, terá sempre um lugar especial no meu coração e na memória coletiva da nação…”

Manuel Luís Goucha foi duramente criticado e Suzana Garcia reagiu a esses ataques em declarações à TV7 Dias. Um deles surgiu de Mamadou Ba, do SOS Racismo e a advogada diz que “isto é um ataque Suez, isto noutro sítio qualquer da Europa, ele era logo afastado do cargo que ocupa”. Sobre as as palavras do jornalista Pedro Coelho, que sem papas na língua afirmou que Manuel Luís Goucha “chegou ao fim da carreira”. Suzana Garcia, responde ao seu estilo: “O Manuel Luís Goucha já tem uma carreira de muitos anos. A dele nem começou”.

E continuou: “Faça este exercício: saia à rua, fale com dez pessoas e pergunte quem são os dez maiores jornalistas de Portugal. Faça melhor, pergunte quem são os 15 maiores. O nome dele não vai aparecer”.

Confrontada com as críticas que teceu a Cristina Ferreira, e sendo Manuel Luís Goucha amigo desta, Suzana Garcia não se mostra surpreendida por ter o apresentar a apoiá-la mesmo assim. “Não fui critica, fui muito critica com a Cristina Ferreira”, atira, acrescentando que a forma de estar do apresentador “só o engrandece. Tem um coração tão grande e é tão leal que isso não o impede de estar ao lado de uma e de outra pessoa, que defendem coisas tão diferentes”.

A advogada justifica ainda que entrou na política por “um imperativo: para acabar com 42 anos de políticas que deixaram a Amadora como a Venezuela”.

A TV7 Dias quis saber a opinião de Manuel Luís Goucha, sobre as críticas que tem sido alvo, e se ainda tinha partilhado com Cristina Ferreira que iria apoiar Suzana Garcia. A estrela da TVI apenas respondeu: “Como sempre, sinto-me muito bem. Nada mais tenho a dizer.”

Leia também: Manuel Luís Goucha substitui Cristina Ferreira: “A mim trocaram as voltas”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News