fbpx

Cristina Ferreira: “Dinheiro não é sucesso. O que interessa é lutar por o que se ama”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira explicou a diferença entre um líder e um bom líder e defendeu que não é o dinheiro que importa, mas sim lutar por aquilo que se ama.

Cristina Ferreira discursou no palco Content Makers da edição deste ano da Web Summit, em Lisboa, para abordar o tema “O que faz um bom líder?“. Logo numa fase inicial, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI explicou que “somos todos líderes e temos todos seguidores“, mas lembrou que existe uma diferença para se ser bom nessa área.

Para ser líder, tens de saber quem és. E só há uma forma de ser bem sucedido: ser verdadeiro. É a verdade que te protege“, disse a apresentadora, citada pelo Observador.

Pouco depois, lembrou que para se atingir o sucesso é preciso passar pela fase do “falhanço”. “O falhanço é o primeiro passo para o sucesso. Quando não falho, é porque não estou a fazer nada de novo“, explicou.

Houve uma altura da minha vida em que as pessoas diziam que tudo o que eu tocava transformava-se em ouro. Mas ganhar sempre não é divertido. Disse muitas vezes: deixem-me falhar. Temos de deixar a nossa zona de conforto. Se o teu sonho não funcionar, é porque talvez não seja para ti. E está tudo bem. Tenta outro“, sugeriu.

Cristina Ferreira recordou ainda que, na fase inicial da carreira, recebeu muitos “nãos”. “No primeiro dia, disseram que ninguém ficaria depois do estágio [na RTP] e eu decidi que ia trabalhar para ficar. Não fiquei, mas foi perfeito. Depois disso, estudei e hoje estou aqui. Adoro os nãos da vida. Funcionam bem para mim. Tens de ser resiliente e não deixar que os outros te julguem. O guião da tua vida é teu“, sustentou ainda a profissional de televisão.

Cristina Ferreira, que ganha à volta de 200 mil euros por mês, defendeu ainda que tem um salário “fantástico”, mas que o importante não é o que se vai ganhar, mas sim “lutar pelo que se ama”.

Toda a gente quer ser rica, milionária. Mas o sucesso não é dinheiro. As pessoas mais ricas do mundo não pensam sobre dinheiro. Pensam que o que interessa é encontrares aquilo que amas“, rematou.

Leia também: Cristina Ferreira revela segredo: “Vou estar presente na Web Summit do Brasil…”