fbpx
TVI

Cristina Ferreira dá a Fátima Lopes “presente envenenado”

Fatima Lopes Cristina Ferreira
Fátima Lopes aceitou o convite da diretora para conduzir um programa ao sábado à noite, sem saber que ia deixar de ser a anfitriã das tardes da TVI

Cristina Ferreira está a preparar a revolução na TVI já para 2021, e a pouco mais de um mês das grandes mudanças, já se sabe algumas das alterações.

Uma das alterações é o adeus de Fátima Lopes às tardes do canal, depois de vários anos à frente do ‘A Tarde é Sua’. Esta decisão da diretora de entretenimento e ficção da TVI não foi bem recebido pela apresentadora, revelam várias fontes à revista TV Mais. Fátima Lopes está revoltada pela forma como a decisão lhe foi comunicada e também pelo facto do que o afastamento irá representar para as suas finanças.

Desde que associou a responsabilidade pelo Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira tem a ideia de mudar os rostos e programas da manhã e da tarde. Manuel Luís Goucha muda-se para as tardes e Fátima Lopes ganha um novo programa apenas ao fim de semana.

Fátima Lopes está revoltada

A Fátima já estava à espera que a Cristina fosse fazer tal coisa, de passar o Goucha para a tarde, só que ela contava ficar também na tarde, num horário mais tardio e como era, aliás, vontade da direção chefiada pela Felipa Garnel”, começa por contar uma fonte àquela publicação.

Numa das primeiras reuniões a Cristina disse à Fátima que queria que esta tomasse conta dos sábados à noite. Fê-la ver que era um horário muito importante e ‘vendeu-lhe’ a ideia de que tinha um projeto ideal para ela. Convencida, Fátima aceitou, porém nunca se apercebeu de que ia sair das tarde da TVI”, refere uma outra fonte.

Quando a Fátima percebeu que, afinal, só vai estar ao sábado à noite, não escondeu a insatisfação. Ela nunca imaginou que lhe fizessem isto, foi uma espécie de presente envenenado. É que há muitas coisas em questão”, conta uma amiga de Fátima Lopes. E uma das questões é o ordenado da apresentadora de ‘A Tarde é Sua ir ser cortado.

Há um ano na renovação do seu contrato, Fátima Lopes sofreu um corte substancial no seu ordenado, passando de 30 para 18 mil euros mensais. Agora, com o novo programa nas noites de sábado, o corte é bastante elevado. “A Fátima está muito chateada com esta situa- ção, como é natural. É que ainda por cima o que ganhava com a publicidade também deve desaparecer, pois no novo programa não existirá da mesma forma que num programa diário”, conta uma fonte à revista TV Mais.

Segundo a mesma fonte, a raiva de Fátima é enorme. “Ela tem um contrato de um ano mais um ano. O primeiro chega agora ao fim e o próximo tem uma nuance. É que, nos segundos 12 meses, qualquer uma das partes pode terminar unilateralmente o contrato sem necessidade de indemnização. Isto quer dizer que a Fátima está zangada com a saída das tardes e os cortes no salário, mas nem sequer pode reclamar, pois sujeita-se a que terminem o contrato imediatamente e isso ela não quer”, conta uma amiga.

Fátima Lopes tem estado apreensiva. “Ela é uma mulher forte e muito segura de si, mas estas coisas abalaram-na muito. E por mais profissional que seja, já não consegue disfarçar. E isso ninguém lhe pode apontar. Se a relação dela com Cristina Ferreira já não era próxima, agora então é que as coisas não se endireitam”, revela uma outra amiga.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News