fbpx

Cristina Ferreira criticada pela forma como abordou ‘Carolácia’ na gala de “O Triângulo”

"Que forma ridícula de abordar um tema tão sensível", criticou um dos seguidores a Cristina Ferreira.

Ana Ramos
5 min leitura
Instagram

Um dos assuntos abordados na gala deste domingo de “O Triângulo” foi a amizade entre Carolina Aranda e Inácia Nunes, mas Cristina Ferreira foi criticada pela forma como abordou o assunto.

A apresentadora confrontou as concorrentes com imagens das duas, cúmplices. Carolina Aranda explicou que “é uma grande amizade” e que “houve uma atração que não foi explorada”: “Também sabemos que estamos cá dentro e sabemos que os sentimentos facilmente se podem confundir. Estamos mais carentes, mais vulneráveis”.

Inácia Nunes referiu que têm “muita química”, mas que não acredita ser “amorosa”: “Temos muita química, sim, mas, acima de tudo, temos uma grande amizade e eu acredito que uma relação poderá realmente surgir de uma grande amizade. É um pilar muito importante, mas não é algo que seja a nossa preocupação neste momento, pelo menos, não é a minha”. A concorrente sublinhou que quer “muito manter” o que têm e “aqui dentro, então, era completamente impensável sequer ponderar avançar para algo mais”.

“Nós estamos num jogo, ambas nunca quisemos ser vistas como par e sempre foi dito isso desde o início. Respeitamos muito a nossa amizade e não sabemos até que ponto é que sentimos o que sentimos porque estamos aqui dentro e acho que isso é uma coisa que leva mais tempo”, acrescentou.

Inácia Nunes admitiu que Carolina Aranda “é uma rapariga muito atraente”, mas que tem “muito mais valências” além da beleza.

“Estamos a falar de amor, de atração, de vontade de estar com”, interrompeu Cristina Ferreira.

Inácia Nunes garantiu que não é amor. “É uma dificuldade usar a palavra amor nessa casa”, disse a apresentadora. “Porque não é amor, é atração, é uma química”, justificou a concorrente.

Carolina Aranda indicou que, por agora, estão “focadas na amizade” que têm: “Aí fora, sabemos e já falamos muito as duas até de objetivos profissionais que temos e tudo mais… não que uma relação seja um impedimento, mas, acima de tudo, queremos estar bem uma com a outra, queremos ter a relação que temos neste momento e, às vezes, esse passo pode, realmente, ser pior”.

De seguida, Cristina Ferreira mostrou mensagens de dois ex-colegas da casa, Tiago Feliciano e Isa Oliveira. Cristina Ferreira percebeu erradamente o que Tiago Feliciano chamou a Inácia Nunes, que tinha sido “planta” e não “tonta”.

Nas redes sociais, num vídeo em que Cristina Ferreira mostra o ‘look’ que usou durante a gala, foi criticada por vários internautas que não gostaram da forma como abordou o assunto: “É muito insensível e baixa… que forma ridícula de abordar um tema tão sensível (para não falar que mentiu ao fazê-lo). Belo exemplo para se dar aos milhares de portugueses que se encontram numa posição semelhante à da Carolina. Terão, com certeza, muito mais força e vontade de serem quem são e se assumir depois deste espetáculo ridículo. Espero que não seja este o tom e o discurso que utiliza nas suas TedTalks”; “Só queria poder dizer adeus ao programa e a ‘Carotiácia’ em condições… Obrigada por estragares tudo, Cristina. Nem vai dar para aproveitar a última semana”.

Houve ainda quem achasse que houve “falta de empatia” por parte de Cristina Ferreira: “Uma pessoa no seu estatuto devia ter mas consideração na maneira de se apresentar, falar e abordar assuntos daquela natureza com alguém que, desde o início, teve receio de admitir visto estar em televisão nacional e para não falar também vista num país onde ainda existem mentes pequenas. Falta de empatia”; “Foi desrespeitosa a forma com que você tratou a Carolina hoje. Forçá-la a falar sobre algo que ainda está a descobrir em rede nacional é o cúmulo do desrespeito”; “Beleza só mesmo por fora… Porque, por dentro, tem muito para evoluir como pessoa… Foi tão mesquinha na forma como tratou a Carolina e a Inácia… Mereciam mais respeito”.