fbpx

Cristina Ferreira aposta forte! Os segredos do novo ‘Big Brother’

Cristina Ferreira vai apostar forte na nova edição do 'Big Brother', mas o orçamento apertado está a estragar alguns dos planos da produtora do reality show.

A Televisão
5 min leitura
Cristina Ferreira/Instagram

Cristina Ferreira vai apostar forte na nova edição do ‘Big Brother’, mas o orçamento apertado está a estragar alguns dos planos da produtora.

A TVI estreia a 11 de setembro a nova edição do ‘Big Brother’. Cristina Ferreira é uma vez mais a apresentadora do reality show e, pela primeira vez, vai conduzir uma edição sem famosos.

Dois anos após o seu regresso à TVI, Cristina Ferreira continua sem conseguir colocar o canal a liderar e, vai apostar forte na nova edição do ‘Big Brother’, com o objetivo de colocar o canal de Queluz de Baixo na liderança. A revista ‘TV Mais’ revela que esta edição, ao contrário dos rumores recentes de que seria uma versão aproximada do que acontece no ‘Big Brother Brasil’, em que se misturam famosos com anónimos, vai ser apenas de desconhecidos do grande público. “Não, isso não é verdade. Vai ser um ‘Big Brother’ como o conhecemos, apenas com pessoas anónimas”, garante uma fonte ligada à Direção de Programas à revista.

Esta nova edição também não terá qualquer parceria com a edição brasileira do reality show“A Cristina, quando esteve no Brasil, foi no âmbito do que a produtora internacional costuma fazer. Esteve lá a ver como funciona a ‘máquina’ para ter ideias para a versão nacional, mas fazer uma parceria está longe de se tornar realidade”, acrescenta.

Segundo uma outra fonte, um dos motivos para não haver grandes alterações no ‘Big Brother‘, é devido ao escasso orçamento para o programa. “Infelizmente, trabalhamos com orçamentos cada vez mais reduzidos e a TVI fez grandes investimentos no início do ano, por isso não se pode colocar em grandes voos. Vamos tentar fazer algo que vá ao encontro do que os espectadores querem ver com o dinheiro que temos disponível”.

A TVI equacionou outro formato para setembro, mas desistiu da ideia devido ao investimento, “uma vez que o ‘Big Brother’ já tem toda a estrutura montada torna-se menos dispendioso”. As questões orçamentais têm sido uma grande dor de cabeça para a produtora do reality show, Endemol Portugal. “O desejo da TVI é fazer muito com pouco, mas há coisas que se tornam impossíveis. Aliás, a produtora já se queixou, mas, infelizmente, não dá para subir os valores, apesar de este ser o programa líder, que é como quem diz, uma das maiores fontes de receita do canal”, atira a mesma fonte à ‘Tv Mais’.

A Casa mais vigiada do País vai mudar

Apesar do pouco orçamento para gastar, a produtora vai fazer grandes alterações à “casa mais vigiada do País” e as equipas têm estado em reuniões para definir a decoração da casa. “Nas edições anteriores, uma das coisas que se notou é que a casa tinha pouca cor, que era tudo nos mesmos tons. Desta vez já se chegou à conclusão de que precisamos de algo mais colorido, em tons mais fortes e que cause maior impacto no ecrã. É por aí que vamos”, explica um profissional ligado à TVI.

Outra possibilidade é a de acrescentarem divisões à moradia, dado que o estúdio “tem todas as condições para construir novos espaços”.

A data de estreia

Atualmente com ‘Uma Canção para Ti’ a ocupar as noites de domingo, a TVI já definiu a data de estreia do ‘Big Brother’: 11 de setembro, dois dias depois do aniversário de Cristina Ferreira.

Com a estreia nesta data, o formato estará no ar durante 16 semanas, uma vez que a grande final vai acontecer na noite de Ano Novo.

Um mês depois da abertura das inscrições para a nova edição, fonte ligada ao canal revela que já receberam mais de cinco mil candidatos e as audições já tiveram início. “Já foram avaliados alguns dos aspirantes a concorrentes e há muitas surpresas”, revela fonte ligada à TVI. O grupo de concorrentes será idêntico ao que tem sido visto nas últimas temporadas. “Queremos pessoas ‘normais’, que reflitam um pouco da sociedade e das mais diversas áreas. Aliás, é um desejo ter gente de todas as faixas etárias e não apenas na casa dos 20 e 30. E há gente com mais de 40 anos com muito potencial”, conta outra fonte.

Leia também: Ex-concorrentes do ‘Big Brother’ chamados para a nova novela da TVI

Siga-me:
Redactor.