fbpx

Cristina Ferreira acusada de bullying! – “Chega de irresponsabilidade e manipulação”

"Como mãe, não consigo deixar de proteger miúdos que estão a ser tratados como ratos de laboratório por pessoas que parece não terem filhos", disse Susana Areal.

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Susana Areal, especialista em comportamento humano que tem dedicado as últimas noites de domingo a analisar o Big Brother, da TVI, está incrédula com a sequência de injustiças e de bullying que diz estar a ser feito contra Francisco, Jéssica e Joana. A profiler acusa mesmo Cristina Ferreira de estar sempre a explorar os mesmos e de tratar os concorrentes como “ratos de laboratório”. Algo que, “como profissional e como mãe”, não pode aceitar.

Espera-nos mais uma gala de bullying aos Franciscos, Jéssica e Joana. Cristina Ferreira, não se cansa de explorar sempre os mesmos? Eu entendo que se tenha identificado com a Márcia ao ver a Curva da Vida, e seja a sua protegida desde aí, pois é humana. Mas os outros concorrentes não podem sofrer por causa disso“, começou por escrever, este domingo à tarde, ainda antes de o programa ir para o ar.

Apelando ao seu lado humano, alerto que não está a ser um jogo justo e a pressão sobre o grupo dos Franciscos está a ser desmesurada. Já o grupo da Márcia e Zé Pedro sente-se protegido enquanto veem que vão encobrindo insultos, combinações, falar por código, falar mal nas costas, privilégios em dinâmicas a discos pedidos, enfim… Tudo à descarada“, acusou.

Como profissional e mãe, alerto-a de que os miúdos estão psicologicamente no limite. Fazê-los passar por mais uma gala de stresse e pressão exagerado, como nunca antes se viu, de forma tão sistemática, pode ter consequências graves. Não lhe parece que já chega de tanta irresponsabilidade e manipulação do jogo, levando miúdos a sentirem-se revoltados, ansiosos e prontos a explodir?“, questionou.

Espero que, no meio de tanta ânsia por audiências, e tanta falta de imparcialidade, consequentemente de profissionalismo, que exista uma réstea de bom senso na sua mente ou de alguém que a rodeia e lhe consiga dizer o que realmente pensa e que trave o que está a pensar fazer. Chega! Estes miúdos foram de livre vontade, mas não para um sanatório, ou para um matadouro. Foram para um jogo onde esperavam existir regras iguais para todos“, referiu.

Mais tarde, Susana Areal recorreu uma vez mais ao Instagram para dirigir uma nova mensagem a Cristina Ferreira. “Como me parece que vai ser mais uma gala de injustiças, prefiro ir dormir e não comentar de cabeça quente. Como profissional de comportamento humano, não consigo ver tanta irresponsabilidade junta e ficar calada. Como mãe, não consigo deixar de proteger miúdos que estão a ser tratados como ratos de laboratório por pessoas que parece não terem filhos“, atirou.

Leia também: Cristina Ferreira manda recado aos grupos de fãs dos concorrentes do Big Brother