Famosos TVI

Cristiano Ronaldo criticado por expressão utilizada durante entrevista na TVI

Reprodução TVI

Durante a entrevista de Cristiano Ronaldo à TVI houve algo que saltou ao ouvido de muitos dos que acompanhavam a conversa com Joaquim Sousa Martins. 

O craque nacional repetiu, por diversas vezes, a expressão “obcessionada”, que deverá ser lida como “obcecada”. No entanto, a expressão utilizada fez com que muitos utilizassem as redes sociais para comentar o facto de Ronaldo não saber falar português, tornando-o “piada” durante as horas seguintes à entrevista.

Todavia, houve quem tivesse saído em defesa do jogador. A radialista da Rádio Comercial, Rita Rugeroni, que tem raízes castelhanas, explicou durante o seu programa que a expressão deriva do castelhano, o que deverá ser interpretado com naturalidade, uma vez que Ronaldo esteve nove anos em Madrid e a sua companheira fala em espanhol.

Também Rui Pedro Brás, durante o programa ‘Mais Transferências’ na TVI 24, saiu em defesa do craque, garantindo que era uma “maldade” resumir a entrevista a um erro perfeitamente compreensível.

21
Deixe um comentário

avatar
20 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
21 Comment authors
Inês MonteiroAna PaulaJacaréMariaCarlos Martins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Monteiro
Visitante
João Monteiro

Cristiano O MAIOR DE SEMPRE , esses palhaços que só estão á espera para criticar deviam ter vergonha … ÉS GRANDE RONALDO.

LUIZ DIAS
Visitante
LUIZ DIAS

Quem faz o reparo é no mínimo um analfabeto que deve aproveitar a sugestão acima de testar o QI. É nítido que a palavra usada por Ronaldo deve-se à influência da língua castelhana que ele usou durante 9 anos e que vai usando no contexto diário com a sua companheira.
Os detractores e os invejosos de Ronaldo cagam e mijam à espera que ele falhe o que evidencia o quanto essa gente é mentecapta e néscia.
E depois há aqueles que fazem brincadeira com tudo mas que estão devidamente identificados.
Em frente Ronaldo

Carlitos
Visitante
Carlitos

Se forem ver bem quem o criticou, vão se aperceber que existe um denominador comum entre eles… É TUDO LAMPIONAGEM CHEIOS DE DOR DE CORNO!!!

Cristina
Visitante
Cristina

Esses comentários idiotas estão ao nível do seu comentário.

José Figueiredo
Visitante
José Figueiredo

Quem o crítica, gostava de estar no lugar dele. Tal como alguém aqui diz, sua companheira fala espanhol, ele esteve vários anos em Espanha.. aliás ele comeu outras gafes e perguntou se era assim que se pronunciava , o que entre ele e quem entrevistou foi alvo de. Riso 😀. Em vez de o criticarem, apoeim-no. Ele é sincero, ele não precisa do futebol para viver, mas quer ajudar selecção até ao mundial e sair vitorioso. Um bem haja ao CR7 pela forma positiva como pensa. Com ele seremos de novo campeões da Europa e do mundo.

Rita Maria
Visitante
Rita Maria

É o MELHOR jogador do mundo, ELEITO pelos especialistas do futebol durante vários anos apessar das “pressoes” em sentido contrario e, justamente por ser Português. É um ser humano extraordinário desde a forma particular em lidar com publuco e fãs ( a quem não recusa 1 sorriso ou autografo apesar de esgotado fim jogo e longa viagem) Extraordinário pelas ações socias de solidariedade em que participa e sobretudo Extraordinário com a família, da qual sempre se tem rodeado , sobretudo o carinho pelos pais (tentou tudo para salvar o pai e tem sabido sp valorizar mt a sua mãe). Um… Read more »

Jou
Visitante
Jou

Há outros que vão para outros países limpar a mer** que os de lá não querem fazer e depois só falam Francês ou Espanhol esquecem a lingua materna…

Mortadela Maria
Visitante
Mortadela Maria

O rapaz só tem.o 6°ano e nem se sabe se o completou…é tudo o que se diz nestes comentarios:o melhor do mundo,ótimo atleta… etc etc…
Por incrível que seja, expressa -se melhor em Inglês.
Também não prejudicou ninguém com este pontapé na língua materna e que há invejosos,ai isso há!!

Cristina
Visitante
Cristina

Grave são os erros daqueles que vivem em Portugal e escrevem em português ou na tv ou nos jornais!!O Cristiano é normal que misture as expressões, afinal ele já viveu em tantos paises e afinal a formaçao dele é pouca,apesar disso muito faz ele.Interessa o homem os sentimentos,isso não realçam!!!

Elsa Moita
Visitante
Elsa Moita

Somos,de facto, muito pequeninos!
Expressa se inveja ao invés de acarinhar quem tem dado tanto ao sru país!

Joao Miguel
Visitante
Joao Miguel

Ele deve estar preocupadussimo com isso, é só gentinha invejosa… Não devem ter que fazer… 😑

Vítor Manuel
Visitante
Vítor Manuel

VIVA PORTUGAL , VIVA DR. ANTONIO OLIVEIRA SALAZAR , VIVA DR. ANIBAL CAVACO SILVA E VIVA GRANDE CRISTINIANO RONALDO……23

Cláudia Oliveira
Visitante
Cláudia Oliveira

Logo vi que isto ia dar que falar, nem há nada mais importante a ter em conta nesta entrevista, tiveram que irão cúmulo da mesquinhez. Todo o resto não chamou a atenção mas isto sim que erro gravíssimo, até porque o nosso Cristiano nem tem tido influências da língua espanhola 😂😂😂😂

Cag
Visitante
Cag

Inequivocamente o Zé povinho não tem mais nada a fazer. Já está mais que explicada a lacuna. É tempo de olhar para o sumo da entrevista :a sensabilizacao para os valores, a cultura do esforço, colaborar para melhorar, recear para melhorar… Enfim, deixem-se de merdices não significativas e apropriem-se do fundamental.

Mário Oliveira
Visitante
Mário Oliveira

A maioria do povo português só sabe criticar povo que só vive falando mal da vida dos outros quem disse mal e diz do CR7 tem é inveja dele. ide trabalhar más é trabalho emprego não se não vão engordando gente ipócrita e vocês sabem falar português acredito que não vocês vão falando é a língua dos invejosos….

Eduardo
Visitante
Eduardo

Errar é humano, quem não tiver enganos que atire a primeira pedra

Carlos Martins
Visitante
Carlos Martins

A inveja é lixada, falar mal dos outros é fácil…

Maria
Visitante
Maria

Como não tem nada para criticar no rapaz, criticam o que não interessa para nada. Os tugas invejosos. Kkkkk

Jacaré
Visitante
Jacaré

Portugueses no seu melhor! Basicos, invejosos e com uma falta tremenda de patriotismo!

Aos basicos e basicas que o criticaram, consultem o dicionário espanhol! Se é que sabem consulta-lo.

Ana Paula
Visitante
Ana Paula

Invejosos! Não podiam ter orgulho nele para variar? Há muitos espertos em Portugal que falam bem pior é não chegam ais calcanhares dele ! As notícias também são uma vergonha!! Não têm mais nada para comunicar????

Inês Monteiro
Visitante
Inês Monteiro

Vozes de burro não chegam ao céu. Gente burra que gosta de humilhar, desconsiderar mas deviam olhar primeiro para eles próprios. Ronaldo tem todas as qualidades que vêm do modo como foi educado.
Devemos ter orgulho de ser português.

ATV News