fbpx

Crise nas audiências e saídas de peso: Tensão agrava-se na TVI

Vanessa Jesus
2 min leitura

A TVI está a passar uma fase negra. É a crise nas audiências, as consequentes saídas da estação, as fortes tensões… E a  ausência do Diretor de Informação só veio piorar o cenário.

A saída de nomes de peso da redação agravou o ambiente de tensão na estação de Queluz. A mais recente saída é a de Cláudia Lopes, editora de desporto, para integrar a estrutura de comunicação do Sporting, já a partir de junho. Também o editor de economia, Paulo Almoster, abandonou o canal para a função de head of publishing do grupo Jerónimo Martins. Para dificultar mais as coisas, o diretor de informação, Sérgio Figueiredo, ao que o SOL apurou, tem estado ausente na redação. E parece que as saídas não ficam por aqui.

Os programas e os respectivos horários escolhidos estão a ser alvo de críticas. Segundo a mesma publicação, Rosa Cullell, diretora executiva do canal de televisão, é o principal alvo destas duras críticas. Contudo, destacam-se duas escolhas em particular que tem sido alvo de maior contestação: ‘Like Me’ e a rubrica ‘O Chef é Você!’, das manhãs da TVI.

O que acontece é que a TVI não tem dinheiro para competir com os canais concorrentes e isso é visível pelos prejuízos registados nos primeiros três meses do ano. A Media Capital perdeu 1,4 milhões de euros, justificando o saldo negativo com os gastos para tentar manter a liderança nas audiências no prime time.

Relacionado: