TVI

COVID-19! Helena Isabel dá sugestões ao primeiro-ministro António Costa

Instagram

Em pleno período de estado de emergência em Portugal, provocado pelo surto de Coronavírus, a antiga concorrente da ‘Casa dos Segredos’, da TVI, decidiu enviar vários conselhos ao primeiro-ministro. A “carta aberta” dirigida a António Costa foi partilhada pela própria através de um vídeo que publicou na rede social Instagram.

“Os portugueses precisam de se sentir seguros! Os portugueses precisam de respostas”, lê-se na legenda da publicação que colocou online.

De seguida, no vídeo, e na qualidade de “cidadã”, deixou vários recados ao secretário-geral do Partido Socialista. “Percebemos que a preocupação não são as famílias, não são os portugueses, é o dinheiro. São as empresas sob a farsa do não despedimento dos trabalhadores”, começou por referir Helena Isabel.

Despedimentos que, na sua opinião, devem-se à falta de confiança dos empregadores no governo. Por isso, apresentou uma solução. “Proponho, então, que pague 50% dos salários de todos os trabalhadores, de todas as empresas, e que a entidade empregadora pague 25%, isto ao invés dos 33% que propõe”, explicou. “Proponho o pagamento do IRC e IVA, faseado, a partir de 2021”.

Outra medida passa por suspender, “de imediato, o pagamento da água, luz e gás”. Quanto às rendas, que se fiquem pelos 50%.

Todas as sugestões de Helena Isabel para ouvir no vídeo que segue e cuja duração é de cerca de três minutos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News