fbpx

Corrupção e sexo são temas fortes da próxima novela da TVI

A Televisão
2 min leitura

Antonio Barreira

Falsidades é o mais recente projeto da TVI, que deverá estrear no próximo ano. Com atores consagrados da ficção nacional, como Dalila Carmo, Diogo Infante e Fernanda Serrano. A novela que sucederá A Única Mulher será marcada por temas fortes e atuais, como o dinheiro e a prostituição.

O autor desta história, António Barreira, escreveu o enredo tendo por base o escândalo do BES e do BPN, segundo noticiou a TVGuia. Assim, esta trama gira em volta da «queda de um banco, a corrupção do seu líder e os dramas vividos pelos seus accionistas». Esta situação irá afetar também um outro núcleo da novela, uma unidade hoteleira em Moçambique, que é também investigada por suspeita de ser palco para produção de filmes de cariz sexual.

Também a prostituição e o tráfico humano serão temas abordados em Falsidades, através de histórias de mulheres que vêm para Lisboa em busca de uma vida melhor mas que, em muitos casos, não a conseguem atingir. Segundo declarações de uma fonte da Plural à revista supracitada, «esta é uma história muito forte. Se por um lado temos os hotéis, os bancos e as festas, por outro vamos ter a degradação da rua, os chulos… É, mesmo, uma história mais dura».

Para além destes temas, também o sexo virtual com menores, o bullying nas redes sociais e a depressão na adolescência são tidos em conta por António Barreira nesta produção. Segundo a mesma fonte da Plural, o autor da trama baseou-se no filme Desligados, de Alexander Skarsgard, para criar muitas destas histórias.

 

 

Siga-me:
Redactor.