fbpx

Coronavírus: Maria João Costa é acusada por seguidor e responde à letra

Francisco Fontes
2 min leitura
Maria João Costa/Instagram

Um estudante universitário acusou a autora de “não ter opinião própria”.

Imagens partilhadas nas redes sociais, captadas na quarta-feira, mostraram a praia de Carcavelos cheia, com várias centenas de pessoas. Uma ida em massa a banhos que foi contra as recomendações da comunidade médica nacional e internacional, como o distanciamento social e o recolhimento.

Maria João Costa, autora de algumas das principais novelas da TVI, foi uma das que, entre muitos outros, partilhou as imagens da praia nas redes sociais e mostrou o seu desagrado pelo que tinha sucedido.

Ora, esta quinta-feira, dia 12 de março, a autora da novela ‘Amar Demais’, da TVI, partilhou, na sua página de Instagram, uma mensagem que lhe foi enviada por um jovem universitário e que a acusou de “não ter opinião própria por publicar o vídeo”.

Na legenda da publicação, Maria João começou por explicar a situação. “Por causa do meu post sobre a enchente na praia de Carcavelos, fui abordada por um jovem universitário nas mensagens privadas, que me acusou de não ter opinião própria por publicar o vídeo na praia.”, escreveu.

A autora continuou, respondendo ao jovem. “Tentei explicar-lhe que a realidade não era essa, mas depressa percebi que era uma perda de tempo. Já o rapaz quis mostrar que era muito esclarecido sobre o tema, a este ponto: à mensagem que aqui está. Que é a pérola da ignorância em cima do bolo.”, escreveu.

Visivelmente indignada, já no final do texto, Maria João concluiu: “A propósito, informei o jovem de que ia usar a mensagem, sem o identificar claro (e ele concordou), para que se tenha noção de qual é o nível de inconsciência e desinformação de muitos dos nossos estudantes universitários”.

Ora veja a publicação:

https://www.instagram.com/p/B9piyzFHArH/?igshid=12t1lmevqdmrz&fbclid=IwAR0DAgReRsjTblfMMxcaEN-Z3Jtan8BeOXowqMzSKNJR1P35qrFc6RgDWSk