TVI

Convidados polémicos ameaçam credibilidade de ‘Você na TV’

O regresso do Você na TV à antena foi marcado pela controversa entrevista a Mário Machado com muitos a criticar o espaço de antena dado ao antigo presidiário, conhecido pelas suas intervenções de ódio racional. Manuel Luís Goucha começou, aliás, a entrevista a Mário Machado por sublinhar que o Você na TV é um programa democrático, onde há espaço para todas as opiniões.

A polémica instalou-se logo após o final do programa e acabou por tomar conta dos espaços noticiosos, tendo originado a suspensão imediata da rubrica Diga de Sua (In)Justiça, da responsabilidade de Bruno Caetano. Uma fonte próxima da equipa do Você na TV, disse à revista TV7 Dias que “o Bruno Caetano acabou por ser uma espécie de bode expiatório. Era o elo mais fraco, logo, fácil de meter as culpas nele”.

Sobre a escolha do convidado em si, a mesma fonte acrescenta que “ainda há muito para saber sobre a ida de Mário Machado ao programa… Nunca um convidado, seja de quem for, foi imposto. Quem decide é o Manuel Luís Goucha e o José Eduardo Moniz. Neste momento estão a sacudir a água do capote”.

Já esta semana, Manuel Luís Goucha e a própria TVI anunciaram a presença de Alexandre Frota para uma entrevista especial no Você na TV. O agora deputado federal com ligação a Jair Bolsonaro acabou por não ter espaço no programa e admite que não sabe o motivo do cancelamento.

“A equipa estava com o entrevistado e até o satélite como necessário”, revelou uma fonte da produção à revista semanal. “O problema foi que mal o Manel anunciou que o convidado que ia entrevistar era o Alexandre Frota, choveram críticas na TVI. Arrependeram-se porque aperceberam-se que ia dar barraca. Foi um tema escolhido pelo Goucha, mas como se apercebeu que ia ser criticado cancelou. A verdade é que desta vez mão tinha quem culpar…”, acrescentou.

Ouvida, pela referida revista, a diretora de comunicação da TVI, Helena Forjaz, escusou-se a comentar a situação, tendo aproveitado apenas para esclarecer que “durante o dia, numa estação de televisão, há coisas que estão previstas e que acabam por sair do ar, como há outras que entram. Não aconteceu e não vamos dar satisfações sobre coisas que são rotina do dia-a-dia numa estação de televisão”.

ATV News