fbpx
RTP TVI

Conselho de Administração da RTP confirma! TVI tentou contratar vários profissionais

mario-ferreira
Facebook

Cristina Ferreira e Pedro Mourinho, da SIC, Anselmo Crespo, da TSF, e João Fernando Ramos, da RTP, são nomes que a TVI já conseguiu assegurar. Porém, o canal quer mais e a estação pública tem sido uma das “lojas” mais visitadas.

De acordo com a Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP, que citou a Conselho de Administração (CA), a TVI já tentou contratar vários profissionais da empresa pública de rádio e televisão.

“O CA disse que a TVI tentou contratar vários profissionais da RTP, sinal de que o mercado da comunicação social é concorrencial. No entanto, o CA afirmou ter conseguido reter alguns destes profissionais, o que não significa pagar mais”, lê-se num comunicado divulgado pela CT.

“De acordo com o CA, alguns profissionais foram sensíveis à importância de trabalhar no serviço público e com toda a liberdade. O CA mostrou estar ciente de que a TVI poderá contratar outros profissionais da RTP”, lê-se no mesmo texto.

Recorde-se que José Rodrigues dos Santos foi apontado à estação de Queluz de Baixo, mas Nuno Santos, diretor geral do canal, já negou que essa transferência se venha a concretizar.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News