fbpx
TVI

Conheça as personagens de «Jardins Proibidos»

Teresa-Tavares-Sofia-Jardins-Proibidos-Atelevisao
SOFIA ROSA (Teresa Tavares)

Foi colega de liceu da Teresa, tornou-se assim melhor amiga da mesma, e apesar de não terem nada em comum além de um passado, são fiéis ouvintes uma da outra. Sofia mantém muito pouco contacto com as suas origens, a mãe é cabeleireira e tem pouco tempo para ela, as poucas vezes que liga é para dizer “Sofia Rosa, já casaste?!” como não consegue ter o sucesso esperado nessa área  e sobretudo como ela tanto deseja, sente-se sempre altamente frustrada. Foca-se unicamente e exclusivamente nas aulas de português que tem de dar diariamente no liceu, onde por vezes é assediada por alunos mais ousados.

Solteira, não tem sorte com os homens. Pertence à classe média e é professora de Português. É uma romântica desmedida, uma ingénua que só se apaixona por “vilões” e ainda assim nunca entende porque é que os relacionamentos não lhe correm bem, esconde a sua imensa insegurança atrás de um look muito provocante, desajustado e um pouco infantil.

Mafalda-Matos-Rita-Jardins-Proibidos-Atelevisao
RITA GUEDES (Mafalda Matos)

Mulher simples, filha de pais de bastante idade e de classe média baixa, faz um percurso perfeitamente normal a nível de estudos, escolheu a área de literatura e dá aulas. Na vida pessoal é amiga da Sara, mulher do Chico, do tempo de liceu, acompanhando aquela família na sua tragédia de perda, sempre com pensamentos e palavras amigas. Trabalha diariamente como professora num liceu público sem se queixar, tem um filho, ama-o muito mas não questiona absolutamente nada sobre a vida, sobre o porquê das coisas, até ao dia em que, de um momento para o outro, perde o trabalho porque não é colocada, entra em conflito. Meses depois o marido e filho morrem num acidente de viação, onde se vê entre a espada e a parede, sobre decidir ou não ceder o coração do próprio filho para outra criança se manter viva.

Passará a dar algumas aulas de inglês na escola da Jú. É uma mulher muito simples mas com um potencial interessante. É muito sensível e suscetível a histórias e romances.

Diogo-Amaral-Eduardo-Jardins-Proibidos-Atelevisao 

EDUARDO CÂMARA (Diogo Amaral)

Proveniente de uma família dos Açores. Tem três irmãos, ele é o terceiro. Eduardo fez o 12º ano na terra natal, foi sempre um estudante exímio, entrou na Faculdade de Medicina de Lisboa com médias invejáveis. Voltou para os Açores para exercer a profissão no hospital público onde conhece Marta, envolve-se seriamente com a mesma ao ponto de querer iniciar uma família. Contudo, dá-se um acidente grave e ele volta para Lisboa de relações cortadas e coração partido. Tira a especialidade em transplantes e foca-se única e exclusivamente na sua profissão até conhecer Teresa.

É médico-cirurgião de imenso sucesso com especialidade em transplantes. Homem discreto, romântico (a própria escolha da especialidade mostra isso), gosta de lidar com situações de fragilidade e de risco, é um homem corajoso, forte, sólido, ama o que faz, gosta de quem é, tem ideias fixas e bons princípios, é determinado e um autêntico cavalheiro.

 Dina-Felix-Da-Costa-Marta-Jardins-Proibidos-Atelevisao

MARTA GOMES (Dina Félix da Costa)


Nasceu e cresceu livre nos Açores. Foi uma criança feliz, dada a desportos físicos saudáveis, daí a sua paixão por saúde. Teve todo o apoio da família para prosseguir a carreira e o sonho da especialidade que escolheu. Rapidamente começou a trabalhar onde conheceu e se apaixonou por Eduardo Câmara, do qual engravidou e desejou começar o seu segundo maior sonho, uma família. Este amor é destruído por uma grande desgraça que a leva a fechar-se em copas em si mesma, bem longe da possibilidade de voltar a amar.

É muito atraente, suscita muitas paixões devido ao seu corpo desportista. Médica obstetra de grande sucesso, acompanha as suas grávidas de forma muito pessoal mas saudável e sensível. Vibra com as gravidezes alheias. Romântica, materna, doce e um pouco nostálgica.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Jardins Proibidos 2014 não é um remake de Jardins Proibidos 2000 é uma sequela é a continuação da história e não a história contada toda outra vez nós não vamos ver o mesmo que vimos em 2000 com a adaptação para o ano em questão, pois a história não poderia ser totalmente igual porque a realidade mudou. mas nós vamos ver uma continuação depois de 14 anos como é que está a Teresa e o Vasco (protagonistas) vão aparecer novas personagens pk 14 anos trazem novas pessoas para as suas vidas mas também vão haver algumas que continuam 14 anos depois com algum género de relação. também poderão haver re-encontros 14 anos depois. compreendo que seja difícil de compreender porque é algo inovador em Portugal mas evitem gralhas e erros desnecessários. Tratem esta novela como uma sequela, desenvolvimento, continuação ou simplesmente por “Jardins Proibidos 2014”

ATV News

<>