fbpx
TVI

Conheça as personagens de «Jardins Proibidos»

Francisco-Corte-Real-Zeca-Jardins-Proibidos-Atelevisao 

ZECA DOS HAMBÚRGUERES (Francisco Côrte-Real)

Vem da classe média baixa dos arredores de Azeitão. O pai e a mãe trabalhavam na fábrica dos Ávila. Com a morte do pai desisitiu do curso técnico-profissional de som, e teve de criar uma estratégia séria para sustentar a mãe e a avó.

Primo direito do Chico Pastor que ainda hoje o ajuda na horta, onde produz alfaces e tomate que fazem com que os hambúrgueres e os molhos dele tenham uma qualidade soberba. Gosta de ouvir os clientes e vê-los sair satisfeitos, é quase o “psicólogo prático” da malta toda da Universidade e do Hospital.

É um diplomata humanitário nato e sabe ouvir melhor que ninguém. Existe uma dualidade muito grande dentro e fora de si.

Isabel-Medina-Anunciacao-Jardins-Proibidos-Atelevisao
ANUNCIAÇÃO ANTUNES (Isabel Medina)

Casou, teve dois filhos, Zeca, o seu favorito e uma menina chamada Maria das Dores que detesta o seu nome mas faz-lhe jus devido à escolha de profissão, enfermagem. Atualmente está fora de Azeitão a exercer a profissão.

Trabalhou na fábrica dos Ávila, reformou-se antecipadamente por insuficiência renal. Tem que fazer hemodiálise, passou a depender do filho e da pensão do marido falecido. Mulher altamente possessiva, sobretudo com o filho, para ela todas as noras ou amigas são rivais.

O estar desocupada a nível profissional torna-a obcecada com o criar a sobremesa perfeita para a roulotte, objetivo esse sempre falhado. Só consome produtos alimentares de baixa qualidade o que é completamente contra o conceito de vida e de negócio do Zeca. É complexada por vir do campo e por isso torna-se consumista compulsiva de coisas de plástico.

 Catarina-Avelar-Lurdes-Jardins-Proibidos-Atelevisao

Lurdes Antunes (Catarina Avelar)

 

Mulher altamente positiva, que vence as diversidades da vida sempre com um sorriso na boca, ama o  neto acima de qualquer coisa, acredita no amor, seja com que idade for.

Costureira, esteve ligada ao teatro amador e passou a fazer o guarda-roupa. Adora tecnologias, nomeadamente o Facebook. Porque é muito vivaça e enérgica, gosta de por música alta no rádio da sala e dança sozinha. Já não veste luto, adora os vestidos que ela própria faz. É uma mulher muito à frente do seu tempo.

Jose-Carlos-Pereira-Tito-Jardins-Proibidos-Atelevisao

TITO TRANCOSO (José Carlos Pereira)

Foi um rapaz aventureiro, surfista, playboy e que se meteu em drogas pesadas, esteve preso…Quando saiu da prisão através da Lena abriu o seu bar com grande sucesso.

É charmoso, simpático com um jeito especial para lidar com a juventude, sedutor, e que se está a resgatar de um passados complicado…Evita prender-se emocionalmente com uma mulher devido a uma relação do passado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Jardins Proibidos 2014 não é um remake de Jardins Proibidos 2000 é uma sequela é a continuação da história e não a história contada toda outra vez nós não vamos ver o mesmo que vimos em 2000 com a adaptação para o ano em questão, pois a história não poderia ser totalmente igual porque a realidade mudou. mas nós vamos ver uma continuação depois de 14 anos como é que está a Teresa e o Vasco (protagonistas) vão aparecer novas personagens pk 14 anos trazem novas pessoas para as suas vidas mas também vão haver algumas que continuam 14 anos depois com algum género de relação. também poderão haver re-encontros 14 anos depois. compreendo que seja difícil de compreender porque é algo inovador em Portugal mas evitem gralhas e erros desnecessários. Tratem esta novela como uma sequela, desenvolvimento, continuação ou simplesmente por “Jardins Proibidos 2014”

ATV News

<>