fbpx
TVI

Conheça as personagens de «Jardins Proibidos»

148767 1453208694967259 6615639942998411397 N Conheça As Personagens De «Jardins Proibidos»
Imagem: Facebook Jardins Proibidos
Imagem: Facebook Jardins Proibidos
Imagem: Facebook Jardins Proibidos

A sequela de Jardins Proibidos tem estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro. De autoria de José Eduardo Moniz e Manuel Arouca, a novela tem a previsão de duração de 180 episódios.

Conheça de seguida as personagens desta trama.

Vera-Kolodzig-Teresa-Jardins-Proibidos-Atelevisao

TERESA ÁVILA (Vera Kolodzig)

 

Foi retirada à mãe por Emília, a avó, por ser filha de uma relação indesejável. Teresa nunca desistiu de encontrar a mãe biológica e quando finalmente a encontra passados dois anos vê-a morrer de cancro, o que reforça o desejo já antigo de estudar medicina. Foca-se firmente no estudos, nada a demove, é na Faculdade que tem o seu primeiro amor, um professor, amor esse que não vinga pois o seu coração pertence a Vasco, seu primo. Tem uma irmã adolescente que está na Suíça com o pai, vive uma eterna guerra com a avó pois esta deseja que Teresa seja mais à sua maneira, no aspeto do tradicionalismo mas ao mesmo tempo choca com ela porque ambas são uma força da natureza mas lutam por valores diferentes.

Filha da mistura de duas classes sociais escolhe apostar na carreira hospitalar por motivos de princípios. É uma mulher sensível a causas humanas e sociais, uma “líder” natural, sensata e humilde. É muito boa em tudo a que se propõem, o que a torna exigente com quem ama.

Vai despertar paixão, ciúme e inveja, mas também admiração e respeito.

 Leonor-Cabrita-Clarinha-Jardins-Proibidos-Atelevisao

CLARINHA ÁVILA (Leonor Cabrita)

Clarinha é fruto do enorme amor entre Vasco e Teresa, nasce da força que os uniu, foi alvo de crítica e stress ao longo da sua gestação pela opositora feroz, a bisavó Emília mas, depois de nascida, rapidamente a conquista.

Estudou sempre num dos colégios privados mais conceituados de Lisboa. Aos quatro anos, perto do Natal, viu o bailado “Quebra Nozes”, experiência essa que a marcou profundamente, apaixonou-se pela dança, estuda muito seriamente esta arte com a mais conceituada professora, uma antiga bailarina da Companhia Nacional de bailado.

É alegre, discreta, energética, bem educada, respeitadora, adora os pais, extremamente responsável e cumpridora, representa a filha perfeita. Como consequência da separação temporária dos pais desenvolve uma necessidade enorme de agradar, faz quase sempre o correto e torna-se um pouco mais adulta do que realmente é. Vai ter um problema cardíaco grave que agravará ainda mais esta nuance de personalidade, mas em nenhum momento perde a fé e a esperança, é uma sonhadora nata.

Pedro-Granger-Vasco-Jardins-Proibidos-Atelevisao
VASCO ÁVILA (Pedro Granger)

Foi marcado profundamente pelo pai e mãe, ambos pessoas de mau fundo, educado pela avó, uma mulher dura, seca e altamente conservadora. Tem o seu primeiro romance com a Pastorinha, a irmã do Chico, aquele que fica o seu maior amigo e conselheiro, mas o seu verdadeiro amor é Teresa, com quem casou e teve uma filha contra todos os obstáculos. É com Teresa que encontra a possibilidade e a força de ser a pessoa que realmente é, um homem genuinamente bom. Formou-se em gestão na Universidade Católica, acomodou-se ao sucesso da fábrica que geria sem procurar soluções para a modernização, nesse comodismo quase faliu a própria empresa e consequentemente o seu casamento.

Pertence à classe alta, trabalha como Diretor geral no negócio familiar, uma fábrica de queijos. Como vem de uma família extremamente manipuladora, que não olha a meios para chegar aos fins, tem dificuldade em gerir a sua vida pessoal e profissional com clareza, pois muitas vezes confunde a firmeza com maldade. É um homem sonhador e romântico.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Jardins Proibidos 2014 não é um remake de Jardins Proibidos 2000 é uma sequela é a continuação da história e não a história contada toda outra vez nós não vamos ver o mesmo que vimos em 2000 com a adaptação para o ano em questão, pois a história não poderia ser totalmente igual porque a realidade mudou. mas nós vamos ver uma continuação depois de 14 anos como é que está a Teresa e o Vasco (protagonistas) vão aparecer novas personagens pk 14 anos trazem novas pessoas para as suas vidas mas também vão haver algumas que continuam 14 anos depois com algum género de relação. também poderão haver re-encontros 14 anos depois. compreendo que seja difícil de compreender porque é algo inovador em Portugal mas evitem gralhas e erros desnecessários. Tratem esta novela como uma sequela, desenvolvimento, continuação ou simplesmente por “Jardins Proibidos 2014”

ATV News