fbpx

Conheça os finais de «A Impostora»

A Televisão
12 min leitura

Desde o passado mês de setembro que a telenovela A Impostora tem sido aposta da TVI para o seu horário nobre. A novela foi, primeiramente, emitida na principal faixa do canal, às 21:40h, competindo assim nas audiências com Amor Maior. Com a estreia de Ouro Verde, no mês de janeiro, a estação de Queluz de Baixo optou por «empurrar» a novela para o horário das 23h. Desde aí que tem dividido a liderança de audiências com Rainha das Flores e, meses mais tarde, com a sua sucessora Espelho D’Água.

Protagonizada por Diogo Infante, Fernanda Serrano, Dalila Carmo, A Impostora contou com duas temporadas, tendo finalizado a primeira temporada no final do mês de janeiro, quando, precisamente, mudou o seu horário para mais tarde. Esta nova temporada incluiu algumas novas personagens, novos núcleos e uma nova história, colocando Diana, personagem de Fernanda Serrano, como a grande vilã da história.

Agora, passado quase um ano desde a sua estreia, a telenovela prepara-se para se despedir dos espetadores em setembro, altura em que será substituída por A Herdeira, que conta com Kelly Bailey e Lourenço Ortigão nos principais papéis. Com a data do último episódio a aproximar-se, já são conhecidos os finais de todas as personagens, que foram avançados na edição desta semana da TV7 Dias.

Atenção: este artigo contém spoilers e alguns mistérios revelados. Se não tenciona saber o final da novela A Impostora, por favor não continue a ler esta notícia.

Padre Francisco: Embora tenha rejeitado desde o início o amor de Patrícia, o padre do Ximbengo decide, por fim, deixar o sacerdócio e dedicar-se apenas aos mais necessitados. «Vou para uma ONG.» finaliza Francisco, mesmo antes de partir.

Raul: O filho de Yara é o verdadeiro assassino de Samuel. É durante uma conversa com Salomé que Raul assume a responsabilidade pela morte do antigo sócio de Frederico e agradece-lhe estar sempre do seu lado. De seguida, o rapaz é preso, para infelicidade da filha de Edmundo.

Guta e Lázaro: Depois de se tornar uma cantora de sucesso, Guta apresenta Lázaro como o homem que a irá acompanhar para o resto da sua vida, quer profissionalmente quer pessoalmente. O casal percebe que afastarem-se foi um erro e decidem ficar juntos de uma vez por todas.

Beatriz e Martim: Com a sua doença controlada, Beatriz encontra, agora, novas razões para sorrir. Encontra novamente o amor ao lado de Martim e parece que, desta vez, é para durar…

Afonso e Salomé: No atentado preparado por Yara, Afonso fica gravemente ferido e é transportado para o hospital. Salomé visita-o ao hospital e é lá que declara todo o amor que sente por ele. Já recuperado, o novo casal vai visitar a campa de Edmundo e a rapariga confessa sentir saudades do pai.

Felipa e Gonçalo: Depois de enfrentar muitas divergências, o casal decide colocar os atritos de lado e ser feliz de uma vez por todas. É com a praia como «pano de fundo» que os dois trocam juras de amor e prometem nunca mais se separar.

Vânia: A empregada da família Lencastre não gosta nada de saber que Bruno está muito unido a Pureza e decide contar a Jimenez o que se passa, acabando por desabafar com ele. O vilão confessa que quer ficar com ela para sempre, pois está completamente apaixonado pela mulher que está à sua frente e, de seguida, os dois decidem não mais se separarem.

Patrícia e Gustavo: Afinal as pessoas podem mesmo mudar por amor… e que o diga Gustavo. Depois da morte de Nicole que o fotógrafo se dedica a 100% à filha, mas o amor vai bater à porta. Patrícia é o seu novo amor, mas as coisas não vão correr muito bem na reta final. Contudo, no último episódio, Gustavo deixa o orgulho de lado e desculpa-se à namorada, pedindo perdão. A amada fica emocionada e aceita, de imediato. Assim, o casal fica a viver junto e a tomar conta dos filhos de ambos.

Carolina e Bruno: De amantes… a namorados. É verdade! Bruno decide dar uma oportunidade a Carolina, mas ambos são apanhados pela ex-namorada do traficante. Vânia finge-se triste, mas na realidade não podia estar mais contente, visto que está com Jimenez. Bruno tenta acalmar Vânia, mas ela só aceita uma compensação valiosa por perder o «seu» homem. Carolina oferece-lhe jóias e a rapariga sai, o que faz Carolina agarrar Bruno e ele dizer-lhe: «Sou todo seu, doutora Carolina».

Pureza: Numa reunião de família, Pureza anuncia que vai abandonar definitivamente os negócios da família. Mais tarde, sem que ninguém da sua família desconfie, a matriciarca reune-se com Bruno e Vânia para planear o negócio de droga que vão iniciar, ao qual os dois bandidos prometem segredo.

Marta: Depois de muitas artimanhas para chegar à presidência da MZ, a filha de Yara convoca uma reunião na empresa para determinar um líder, pois o negócio não pode parar. É nesse momento que abre um dossier de Yara, que diz que ela é a nova presidente da MZ. A rapariga termina assim ao lado de Carlos e com a presidência que tanto ambicionou.

Guigui: Quem não tem um final feliz é a socialite. Com a morte da filha Sofia e a prisão de Luísa, Guigui procura a Miss Ann, que lhe revela que já sabia de toda a verdade acerca do assunto. Depois, pede-lhe para fazer a sua mala e para ir o mais depressa possível para o Mónaco, pois ela irá recomenda-la a uma família amiga.

Lucas e Lígia: O casal de apaixonados ainda se vai desentender mais uma vez para perceberem que só juntos é que são felizes. O médico procura a sua amada para se desculpar e ela, apaixonada, declara-se a ele. Prometendo que nunca mais a magoará, Lucas e Lígia decidem ser felizes para sempre, selando esse amor com um beijo.

Paulinho e Valentim: Os dois homens vão finalmente deixar todos os problemas de parte e viver o amor que os uniu desde que se conheceram. Enquanto estão na banca da fruta, o vendedor diz ao namorado que eles estavam a precisar de umas férias. Paulinho fica surpreso, mas o que Valentim diz de seguida é que o deixa, realmente, sem palavras. Valentim pede o namorado em casamento e Paulinho diz logo que sim. A madrinha do casamento será Adelaide, irmã do mecânico.

Jacinto: É o maior segredo da novela! Jacinto, o pai das gémeas, é que violou Vitória no quarto de hotel, e não Frederico. Verónica fica a saber a verdade através de uma carta escrita pela sua irmã, onde ela revela tudo sobre esse dia, incluindo o facto de o pai de Jaime ser o avô. «Tu gostavas, filha, tu gostavas.» responde o idoso, acabando por morrer naquele instante. Verónica ainda é acusada da morte do pai, mas, na realidade, foi Maria Amélia a autora do crime.

Luísa: Com a chantagem a Carlos em curso e com o poder todo da fundação, Luísa vê a polícia chegar e fica surpreendida. O agente conta-lhe que é a principal suspeita do rapto e sequestro de uma criança recém-nascida. Nesse momento, Carlos apercebe-se que o bebé não é da sua ex-namorada, nem de Samuel, e deixa-a ser presa.

Ricardo: O vilão e Assunção trocam juras de amor e prometem ser felizes para o resto das suas vidas. Porém, essa felicidade vai durar pouco. Rodrigo e Assunção aliam-se e amarram Ricardo à fonte do Rossio com um cartaz a tapar-lhe o baixo-ventre, onde se lê «criminoso».

Yara: No último episódio, Yara organiza um atentado a Rodrigo, mas acaba por dar ordens em contrário quando sabe da presença de Marta na festa. Depois, com receio de ir parar à prisão, foge para o Brasil, mas nem lá as coisas correm como ela esperava. O coração de Dinis, filho do seu maior inimigo, começa a rejeitar o seu corpo e já nada a pode salvar. Pouco tempo de vida lhe resta. «Parece que a vida me vai mesmo derrotar», termina.

Diana: A verdadeira impostora da trama (pois na realidade é Rita e trocou de identidade com uma menina, a verdadeira Diana, num acidente de comboio, em 1985) vai tentar matar os filhos da sua rival, Verónica, envenenando gomas para dar às crianças. Porém, arrepende-se a tempo e é ela que acaba por comer as gomas. Consegue sobreviver e, assim, decide dar um novo rumo à sua vida. Despede-se da sua filha, Beatriz, e do irmão, Gustavo, e volta para a sua terra-natal. Quando lá chega, bate à porta de uma casa muito pobre e uma idosa abre-lhe a porta. É a sua mãe.

Rodrigo e Rita: Foi o homem mais cobiçado durante toda a novela. Depois de Íris, Verónica e Diana, um novo amor chega à vida do maestro. Trata-se de Rita, a menina a quem Diana roubou a identidade. Depois de salvar a sua família de um atentado de Yara, Rodrigo anuncia que ele e a sua amada vão viver para Nova Iorque e que ele irá trabalhar no Met. Meses depois, na última cena, vê-se Rodrigo e Rita a celebrar o amor.

Verónica e Matias: Depois de ser acusada da morte de Jacinto e de ver os filhos quase morrerem nas mãos de Diana, Verónica consegue ser ilibada por Matias e ele diz-lhe que o seu trabalho com ela terminou ali. Ela questiona o ex-namorado para onde ele vai. O advogado responde-lhe que vai para locais que desconhece e se um dia perceber que é ao seu lado que quer estar, para ir ter com ele. Meses mais tarde, Verónica e os filhos vão ter com Matias a um descampado. «Ainda vim a tempo?», diz a sua amada. Os dois abraçam-se e dão um mergulho no mar.

Siga-me:
Redactor.