Conheça o final de “Flor do Mar”

5 min leitura

Apesar do final da novela “Flor do Mar” só ser gravado na última semana de Julho, António Barreira, Maria João Mira e André Ramalho já decidiram o final das suas personagens. E, para não terminarem a novela de uma forma tradicional, os autores revolucionaram a trama da TVI ao encerrá-la, segundo a revista “TV Guia”, com suicídios, mortes, prisões e casamentos. Quatro finais foram escritos e vão ser gravados, mas só um será o escolhido. Depois desta última tarefa, António Barreira dedicar-se-á por completo à sua próxima novela, “Fruto Proibido” (nome provisório), que irá substituir “Flor do Mar” na rentrée da TVI.

Suicídio junto ao mar
É assim que vai terminar a vilã “Salomé”. Ao ser desmascarada por todos e com medo de ser presa, “Salomé” tenta recorrer à irmã, “Maria Inês”, mas esta vira-lhe as costas. Com a fuga de “Manuel Gato” e vendo que destruiu todos os que amava, “Salomé” mata-se nos penedos junto ao mar.

Voltam ao altar
“Maria Inês” descobre que foi através de “Petra” que “Pedro” voltou para si e devido a esta descoberta termina tudo com ele. No fim, “Maria Inês” declara-se a “George”, sobem ao altar e casam-se. “Pedro” parte à descoberta.

Pela filha
“Dina” descobre que sofre de leucemia. Depois de fazer as pazes com a irmã, “Laura”, a jovem decide combinar a paternidade de “Flora” com “Alex”, que decide partilhar a menina com “Laura”, a mãe da criança.

“Gaspar” fica com “Gabriela”
Os dois irmãos, “Eduardo” e “Gaspar”, apaixonam-se por “Gabriela”. Apesar das maldades feitas por “Salomé”, “Gaspar” está disposto a deixar que o irmão fique com ela. Não querendo que uma mulher os separe, “Gaspar” aceita que “Eduardo” ama a rapariga e fazem as pazes. “Gaspar” termina com a florista.

Ela fica louca e ele é preso
Apesar de “Carolina” saber que “Alex” é seu filho, ainda vai querer matar o seu marido e “Rodrigo” manda-a internar. “André” entrega-se à polícia pelas falcatruas que fez.

Curada, feliz e grávida
“Laura” cura-se do seu cancro, ao contrário do que estava à espera. E, ao saber da doença da irmã “Diana”, faz as pazes com ela. Vai ainda assumir definitivamente “Flora”, partilhando-a com “Alex”. “Laura” percebe ainda que se apaixonou por “Rodrigo” depois que este começou a cuidar de si e casam-se no último capítulo. No fim, “Laura” aparece grávida.

Culpada, sim!
Foi “Petra” quem matou “Ana Maria”. No fim, explica a “Gaspar” que o fez porque o amava e porque tinha a certeza que ele ia voltar para “Ana Maria”. O empresário pede desculpa à governanta por nunca lhe ter dado importância e promete-lhe que vai cuidar do filho de ambos, “Pedro”.

Paga por tudo
“To Zé” envolveu-se no negócio das drogas e é ele que quase leva “Tiago” à morte. Ao saber disto, “Olívia” acaba com ele e denuncia-o à polícia. “Tó Zé” é preso.

Assumir o namoro
Desde o início que “Joel” gosta de “Olívia”, mas acabou por se envolver por “Lurdinhas” quando a sua amada escolheu “Tó Zé”. Mesmo quando muda de imagem não seduz a jovem. Quando volta a ser o “velho” “Joel” e compõe uma canção, a rapariga diz-lhe que só esperava que ele lhe dissesse. Beijam-se no fim.

Às portas da morte
“Tiago”, viciado em cocaína, vai quase morrer de uma overdose, mas é salvo graças à intervenção de “Rodrigo”. Vai decidir reabilitar-se quando a mãe for internada e o pai preso. Volta a falar com “Pedro” com quem vai à descoberta do Mundo.

Ricos e felizes
Quando se fica a saber que “Jacinto” é irmão de “Ana Maria”, a inspectora “Júlia” aponta-o como o principal suspeito da morte da médica. A situação piora quando este se envolve com a irmã da mulher, “Lurdinhas”, que só o quis por saber que este poderia ficar rico. No fim, “Branca” vence a teimosia do marido e perdoa-o pela traição. Ele decide comprar uma parte dos terrenos de que cuidou para “Gaspar” e administrá-los com a ajuda da mulher. Ficam ricos e felizes.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version