fbpx

Conheça Diogo Faria, o namorado de Cláudio Ramos

A Televisão
4 min leitura

Diogo Faria é ator e luta há muito por um lugar no mundo do espetáculo. O nome do artista veio para a ribalta por ser namorado de Cláudio Ramos.

Este domingo, estreia a nova edição de Big Brother Famosos. Diogo Faria, namorado de Cláudio Ramos, foi um dos nomes apontados, mas acabou por não entrar no reality show da TVI.

Mas afinal quem é Diogo Faria? O artista luta há muito por um lugar no mundo do espetáculo, mas há algum tempo que está afastado do pequeno ecrã, apenas com trabalhos pontuais, tanto no audiovisual como no teatro. O ator conta com várias representações em filmes, séries e novelas, como Mar Salgado e Água de Mar. Mais recentemente gravou o filme Irregular.

A relação com Cláudio Ramos também sofreu com uma crise, originando uma separação, mas os dois acabaram por dar uma nova oportunidade ao amor. Em 2021, no Dia dos Namorados, o apresentador do programa ‘Dois às 10’, da TVI, recebeu uma caixa com croissants e um balão vermelho. A caixa tinha croissants de uma loja da Ericeira, local onde onde vive Diogo Faria.

O novo emprego

No ano passado, Diogo Faria viu-se obrigado a procurar uma alternativa para sobreviver ao longo deste último ano e trabalhou para uma empresa de distribuição de comida.

Confrontado sobre a sua “nova” atividade profissional, Diogo Faria abriu o seu coração e falou sobre os motivos que o levaram a fazer entregas de refeições. “Temos sempre de nos adaptar às condições a que estamos sujeitos. A área da representação foi das mais prejudicadas e tive de fazer alguma coisa“, disse recentemente em entrevista à TV Guia.

Apesar de não ser o seu trabalho de sonho, foi importante a nível emocional. “É sempre ingrato termos de recorrer a outra área que em nada tem a ver com a nossa, mas aqui também existiu o lado emocional e, para isso, foi muito importante. Sou feliz a trabalhar, seja no que for.

Na altura continuava sem convites para projetos em televisão.

Falta de apoio de Cláudio Ramos?

Após as notícias sobre este trabalho fora da representação, Diogo Faria veio esclarecer que não teve medo de “arregaçar as mangas”.

Sim, é verdade. Trabalhei, orgulhosamente, durante cerca de um ano como estafeta numa empresa extraordinária chamada Ericeira Eats (…) Foi uma experiência absolutamente enriquecedora e produtiva, numa altura em que a falta de trabalho na minha área e a consequente brutal quebra de rendimentos me obrigaram a ter que reagir“, começou por escrever, na sua página de Instagram.

Diogo Faria recordou ainda que “qualquer trabalho pode ser digno e estimulante”, e falou sobre as benesses que o emprego de estafeta lhe trouxe, como a paciência, o altruísmo e a dedicação.

O ator desmentiu ainda a falta de apoio de Cláudio Ramos ou de qualquer outra pessoa, e esclareceu: “Não é verdade que não me tenham disponibilizado ajuda e é profundamente injusto que isso esteja a ser escrito ou dito. Tive sempre muito apoio que foi também determinante para mim“.

No final, sublinhou que a representação é a sua “principal vocação e paixão”, e que tem agora um projeto em mãos. “Irei continuar a usar sempre a minha determinação convicta para seguir o meu caminho e dessa forma conquistar o espaço que farei por merecer“, terminou.

Siga-me:
Redactor.