A nova grande produção da TVI, estreia no próximo domingo a seguir ao Jornal das 8. A Única Mulher, é uma história passada entre Portugal e Angola e promete prender os telespectadores aos ecrãs.
Conheça as personagens de A Única Mulher:
Mara Venâncio (Ana Sofia Martins)
Filha única de Norberto e Rosário. Contra a vontade do pai, escolheu ser enfermeira e trabalha com as populações pobres dos musseques de Luanda. Conhece Luís Miguel e apaixona-se por ele, desafiando as forças que os dividem.
Luís Miguel Sacramento (Lourenço Ortigão)
Filho de Jorge e Pilar. Tem uma relação difícil com o pai e discorda da sua gestão na construtora. Terminado um Mestrado em Engenharia, vai trabalhar para Angola, contra a vontade da família. Aí conhece Mara, uma enfermeira negra e apaixona-se por ela, desencadeando um conflito de proporções bíblicas.
Daniela Fragoso (Sara Prata)
É uma ex-namorada de Luís Miguel que hoje luta com dificuldades para sobreviver e sustentar a filha com o salário de caixa num minimercado. No passado, sofreu muito às mãos de Pilar. No presente, é um dos seus instrumentos.
Joana Fragoso (Maria Arrais)
É a filha de Daniela. Uma criança frágil e muito apegada à mãe.
Jorge Sacramento (José Wallenstein)
É dono de uma grande construtora nacional, a Sacramento S.A. e o patriarca da família Sacramento. Conservador e exigente, luta para manter a família unida e salvar a empresa da falência. Mas uma mancha no seu passado faz dele um alvo fácil para aqueles que querem vê-lo cair. Como o seu principal opositor… Ou como a sua própria mulher.
Pilar Sacramento (Alexandra Lencastre)
Casada com Jorge. Trocou uma grande paixão pela conveniência de um bom casamento e agora mantém-no, enquanto espreita a oportunidade de obter um divórcio vantajoso. Quer agarrar a vida antes que seja tarde demais. Ambiciosa e sem empecilhos de consciência, não hesita em procurar aliados improváveis, mesmo entre os inimigos do marido. O filho é o único alvo do seu afeto e ela nunca aceitará a relação deste com uma rapariga negra.
Sara Sacramento (Joana de Verona)
Filha de Jorge e Pilar. É dona de uma joalharia de prestígio, a SPARKLE. Mal-amada pelo pai e ignorada pela mãe, ela procura refúgio no noivo, um ambicioso financeiro. Torna-se no instrumento dele. Para manter a relação, terá de ignorar o carácter agressivo do noivo. E os seus vícios secretos.
Francisca Sacramento (Kelly Bailey)
É o benjamim da família. Com apenas dezassete anos, envolve-se com um professor de dança brasileiro que está nos antípodas do seu universo e rebela-se contra a autoridade paterna.
Diogo Mendonça (Graciano Dias)
Trabalha no Departamento Financeiro da Sacramento S.A. e está noivo de Sara. O principal opositor de Luís Miguel, na família e na empresa. É um homem ganancioso e calculista. Coleciona fraquezas alheias que depois usa em benefício próprio. É também um predador sexual.
Berta Vieira (Lia Gama)
A empregada que já faz parte da casa. Conhece Pilar desde que ela era criança e sabe todos os segredos dela. Criou-lhe os filhos e agora, à beira da reforça, teme a solidão e luta para manter o seu lugar
Norberto Venâncio (Ângelo Torres)
É um rico empresário angolano. Homem poderoso que sabe mexer as peças para manter o controlo sobre os negócios e sobre a família. É marcado por um forte princípio de lealdade e não perdoa a traição. Durante a guerra colonial, assistiu à morte do pai, vítima de um soldado português. Por esse motivo, a relação da única filha Mara com Luís Miguel é inaceitável e ele tudo fará para a minar.
Luena da Silva (Rita Pereira)
Amiga e confidente de Mara, é uma bailarina que divide o tempo entre Portugal e Angola. Em Lisboa, gere o Estúdio Sete, uma academia de dança que dá cobertura a um mais proveitoso negócio de call-girls. Sem que ninguém suspeite, é amante de Norberto e tem um filho dele. É filha de portugueses retornados e move-a uma vingança que ameaçará o futuro de Mara e Luís Miguel.
Júnior da Silva (Isaac Carvalho)
É o filho (não reconhecido) de Norberto e de Luena.
Neuza dos Anjos (Mina Andala)
Empregada da família Venâncio, muito dedicada a Mara. O seu passado é marcado pela guerra civil no Huambo, de onde fugiu.
Arsénio Kianda (Alberto Magassela)
É motorista em casa da família Venâncio e homem de confiança de Norberto. Os dois foram companheiros de armas e partilham todos os segredos, menos um: A devoção de Arsénio por Rosário.
Yolanda Gamboa (Sofia Baessa)
É viúva de um sócio de Norberto, amiga da casa e mantém um romance escondido com o empresário. A morte do marido deixou-a em apertos financeiros que ela espera resolver com um casamento entre o seu filho Artur e Mara.
Artur Gamboa (Leandro Pires)
Filho único de Yolanda. É sócio de Norberto. Conhece Mara desde sempre e espera casar com ela. Durante o Mestrado em Lisboa, conhece Luís Miguel e incentiva-o a ir trabalhar para Angola, sem suspeitar que o amigo lhe roubará a namorada. O forte sentido ético será posto à prova pelos conflitos do coração.
Kizua Kianda (Gany Ferreira)
Filho de Arsénio, é o assistente pessoal de Yolanda e pau para toda a obra. Espera o dia em que um golpe de sorte lhe proporcionará o trampolim para a fortuna e para a fama.
Henrique Albergaria (Paulo Pires)
É cunhado e advogado de Jorge Sacramento. Um homem de princípios envolvido num conflito que dificilmente o ultrapassará. No plano pessoal, é divorciado de fresco mas continua apaixonado pela ex-mulher.
Concha Albergaria (Paula Neves)
Ex-mulher de Henrique, recusa a sua ajuda financeira e tenta singrar sozinha, enfrentando dificuldades que se revelam maiores do que imaginava. Continua apaixonada pelo ex-marido mas não o admite.
Clara Albergaria (Ana Marta Ferreira)
Filha de Henrique e Concha, tenta a reconciliação dos pais, porque sabe que eles continuam apaixonados um pelo outro.
Mitó Borralho (Matilde Breyner)
Secretária de Henrique Albergaria, é uma trepadora social e a causa do seu divórcio. Ambiciona ocupar o lugar de Concha e tem meios para o conseguir. Mas cá se fazem cá se pagam…
Bruno Borralho (Ricardo Correia de Sá)
Filho de Mitó. É muito amigo da mãe, e geralmente, apara-lhe os golpes. Mas um dia terá de escolher lados.
Pedro Caiado (Pedro Lima)
Engenheiro no desemprego e com o nível de vida em queda livre. Planeia trabalhar em Angola, mas é a mulher que acaba por conseguir um emprego naquele país. A sua dedicação à mulher será posta à prova pela separação.
Sílvia Caiado (Leonor Seixas)
Casada com Pedro, vê-se obrigada a emigrar para sustentar a família. Vai dar aulas em Angola e deixa a família ao cuidado da melhor amiga, sem suspeitar que ela é demasiado prestável.
Sebastião Pereira (Orlando Costa)
Funcionário dos Correios, acabado de se reformar que luta para se manter útil na família e na sociedade.
Matilde Caiado (Diana Melo)
Filha de Pedro e Sílvia, é uma jovem ginasta que se opõe à emigração dos pais.
Tomás Caiado (João Fernandes)
Filho de Pedro e Sílvia, muito agarrado à mãe que sofre com a separação.
Mafalda Barros (Inês Gonçalves)
É gerente da SPARKLE e a melhor amiga de Sílvia. Preza a sua independência acima de tudo. Mas quando a amiga se vê obrigada a emigrar, as tentações de uma velha paixão tornam-se fortes demais.
Ramiro Neves (João Catarré)
Um português que vive em Angola e se envolveu com uma organização criminosa a cujas malhas ninguém escapa.
Isabel Baptista (Sílvia Rizzo)
Viúva há sete anos. O marido morreu deixando-a com dois filhos e um monte de dívidas. Funcionária dos Correios, atirada para o desemprego, aceita trabalhar em limpezas na Sacramento S.A. Aí conhece alguém que poderá mudar a sua vida. Para o melhor e para o pior.
Ana Maria Baptista (Maria Leite)
Filha de Isabel. Estuda na Faculdade e cobiça o estilo de vida dos seus colegas ricos. A oportunidade de dinheiro fácil surge, através de um site de call-girls. Mas a relação com um professor pode comprometer os seus objetivos.
Orlando Barros (André Nunes)
É primo de Mafalda e professor na Faculdade. Tem uma paixão secreta por Ana Maria que se torna menos secreta quando se atravessa nos seus projetos. E que pode arruinar-lhe a carreira.
Santiago Ortiz (Bruno Cabrerizo)
Brasileiro de poucos recursos, está a terminar um Mestrado em Marketing. Vive num quarto alugado e dá aulas de dança no Estúdio Sete. Será confrontado com uma escolha: Enfrentar a oposição e os preconceitos da família Sacramento ou optar uma relação agradável e proveitosa com a sua patroa.
Rafaela Mestre (Marta Melro)
É sócia de Luena no Estúdio Sete e no site de call-girls. É uma empresária bem-sucedida e segura de si. Vai oferecer a Santiago tudo o que a jovem adolescente Francisca não pode proporcionar-lhe.
Bino das Dores (Nuno Homem de Sá)
Português nascido em Angola que regressou recentemente ao país para gerir uma unidade hoteleira. Ética de geometria variável e fraco tino para os negócios, não raro lhe causam sarilhos.
Isaurinha das Dores (Catarina Matos)
Angolana, casada com Bino. É uma cozinheira exímia que adora o marido. Mãe extremosa, sofre com o afastamento da filha, que deixou a estudar em Portugal.
Sou a unica pessoa no pais que ainda nao viu a estreia e estou a achar que nao vou gostar? Talvez a minha opiniao mude quando assistir aos primeiros 10 episodios (se la conseguir chegar) IMAO
Eu já não ficava tão ancioso para ver uma novela da tvi aos anos, nos ultimos anos tem sido muitas desilusões(jardins proíbidos, mulheres, aquela em que a Alexandra Lencastre fazia duas personagens etc tudo novelas fracas para mim), ou melhor nem é desilusões, pois já estava à espera de fracassos(tirando Mundo ao contrário que adorei), mas esta pelo pouco que já viu será um regresso da tvi às grandes novelas, resta saber se vai ser apenas esta, ou seja uma grande novela de longe a longe, ou se será mesmo o regresso da tvi às boas novelas
A unica coisa que achei “piada” a Jardins proibidos foi a transformaçao do Vasco para “vilao” e a personagem do Tomas. Concordo, adorei também Mundo ao contrario, mas como era obvio a TVI nao soube aproveitar aquilo que deveria, de salientar a excelente prestaçao do Pedro Barroso, Diogo Infante e claro esta Margarida Marinho. Veremos se ” A unica mulher” consegue vingar e voltar a dar à TVI o lugar que destaque que outrora tivera em produçao de novelas.
Também adorei a prestação do Pedro Barroso, pena ter dado apenas em metade da novela e aquele final sem piada nenhuma. Diogo Infante e Margarida Marinho bem, como sempre. Tal como disse, acho mesmo que esta “unica mulher” será a grande novela da tvi dos últimos anos, do pouco que já vi estou adorar. A ver se é desta que acertam.
Episodio visto e tal como esperava adorei, ainda ha espaço a melhorar claro, neste 1º episodio focaram se mais nos protagonistas o que é normal, agora é ir conhecendo as restantes personagens.
Tenho que concordar contigo. Foi realmente interessante. Eu pelo menos vou continuar a ver.
A e pane eu morar no brazil pois gastaria de assisti-la
Sou a unica pessoa no pais que ainda nao viu a estreia e estou a achar que nao vou gostar?
Talvez a minha opiniao mude quando assistir aos primeiros 10 episodios (se la conseguir chegar)
IMAO
Eu já não ficava tão ancioso para ver uma novela da tvi aos anos, nos ultimos anos tem sido muitas desilusões(jardins proíbidos, mulheres, aquela em que a Alexandra Lencastre fazia duas personagens etc tudo novelas fracas para mim), ou melhor nem é desilusões, pois já estava à espera de fracassos(tirando Mundo ao contrário que adorei), mas esta pelo pouco que já viu será um regresso da tvi às grandes novelas, resta saber se vai ser apenas esta, ou seja uma grande novela de longe a longe, ou se será mesmo o regresso da tvi às boas novelas
A unica coisa que achei “piada” a Jardins proibidos foi a transformaçao do Vasco para “vilao” e a personagem do Tomas. Concordo, adorei também Mundo ao contrario, mas como era obvio a TVI nao soube aproveitar aquilo que deveria, de salientar a excelente prestaçao do Pedro Barroso, Diogo Infante e claro esta Margarida Marinho. Veremos se ” A unica mulher” consegue vingar e voltar a dar à TVI o lugar que destaque que outrora tivera em produçao de novelas.
Também adorei a prestação do Pedro Barroso, pena ter dado apenas em metade da novela e aquele final sem piada nenhuma. Diogo Infante e Margarida Marinho bem, como sempre. Tal como disse, acho mesmo que esta “unica mulher” será a grande novela da tvi dos últimos anos, do pouco que já vi estou adorar. A ver se é desta que acertam.
Veremos hoje.
Episodio visto e tal como esperava adorei, ainda ha espaço a melhorar claro, neste 1º episodio focaram se mais nos protagonistas o que é normal, agora é ir conhecendo as restantes personagens.
Tenho que concordar contigo. Foi realmente interessante. Eu pelo menos vou continuar a ver.
A e pane eu morar no brazil pois gastaria de assisti-la