TVI

Concorrentes de ‘Começar do Zero’ fazem duras críticas à produção da TVI

Instagram

O programa dos serões de domingo terminam já esta noite. Os concorrentes garantem que não vão esquecer esta aventura, porém lamentam a forma como o programa foi apresentado aos telespetadores.

Na edição da TV7Dias desta semana encontra-se o balanço feito pelos participantes. Mariana, por exemplo, afirma que a TVI não conseguiu passar a real mensagem do programa, garantindo que “havia conteúdos que não souberam aproveitar”. E por esse mesmo motivo confessa estar “triste” por ter sido, tal como os outros concorrentes, “carne para canhão”.

Por sua vez, Marta não deixa de enaltecer a bondade de todos que a ajudaram durante toda a aventura, mas afirma que aconteceram muitas situações que não passaram nos ecrãs. A concorrente garante ainda que a relação com a irmã não é o que passa no programa.

Também Fábio, apesar de fazer um balanço positivo da sua participação, sentiu que “a certa altura o programa estava a velocidade cruzeiro”. Fabiana não se arrepende de ter participado até porque tem recebido muito carinho do público. No entanto, não deixa de acusar que “a edição deixou muito a desejar”.

Catalín não tem dúvidas que a experiência foi boa mas confessa ser difícil não ter controlo sobre a sua rotina. Já Ana aprendeu que consegue ser feliz a viver com menos do que tem. Porém, salienta o facto de terem sido cortadas muitas imagens, o que pode ter levado muita gente a não compreender o formato do programa.

O formato da TVI mudou a vida de Sara para melhor, mas a concorrente confessa que vendo o programa fica “aquém” daquilo que ela e os restantes participantes viveram. Também Renato viu a sua vida mudada e diz estar orgulhoso da sua prestação mas acha que poderiam ter feito diários para poderem mostrar mais.

Inês que partilhou a experiência com o marido, diz que a sua participação no programa foi “um sonho tornado realidade”. Contudo, não gostou da forma como foi publicitado. O marido, Daniel, acrescenta que voltava a viver a mesma experiência.

ATV News