TVI

Compra da TVI já tem luz verde da Autoridade da Concorrência

Reprodução TVI

O negócio entre o grupo Prisa e a Cofina, para a compra do grupo Media Capital, poderá concretizar-se nos próximos dias. A operação, que já tinha luz verde da Entidade Reguladora para a Comunicação, foi validada pela Autoridade da Concorrência. 

A informação está a ser avançada pelo Dinheiro Vivo, que teve acesso ao projeto de decisão do regulador, onde se pode ler que: “o conselho de administração da Autoridade da Concorrência (…) propõe-se adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (…) uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados como relevantes”.

O diário económico avança também que a Autoridade da Concorrência está já a notificar os envolvidos, de forma a que a operação avaliada em 225 milhões de euros possa prosseguir.

As partes envolvidas terão 10 dias para se pronunciar sobre a deliberação, sendo quase certa a venda da dona da TVI e Rádio Comercial ao grupo que detém o Correio da Manhã e a Sábado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News