fbpx

Compra da Media Capital pela Altice cai por terra

A Televisão
1 min leitura

Como aqui foi noticiado, em julho do passado ano a Prisa anunciou que tinha aceitado a oferta da empresa Altice para a compra da Media Capital, grupo do qual detinha 94,69% do capital. Faltavam, pois, as aprovações por parte das entidades reguladoras portuguesas.

Esta segunda-feira, a Prisa deu a conhecer que o negócio caiu por terra e que manterá a sua posição maioritária no grupo que detém a TVI. Esta decisão surge após os inúmeros recuos dos órgãos de decisão nacionais. A data limite para a realização do negócio fora fixada, após vários ajustes, para o passado dia 15 de junho. Dada a não existência de condições para a consumação da transação, a mesma não se realizou.

Em comunicado, a Altice garante «ter desenvolvido os melhores esforços no sentido de obter uma decisão final favorável das autoridades regulatórias, incluindo a apresentação de um conjunto alargado de compromissos, em consonância com a prática decisória europeia». Já o conglomerado de media espanhol sublinha o «término do contrato de compra e venda assinado entre a Prisa e a filial da Altice, Meo, relativo à transmissão da totalidade da participação que a Prisa tem».

Siga-me:
Redactor.