fbpx

Comentador anuncia em direto que abandona o «Você na TV» para surpresa de Goucha

Pedro Vendeira
4 min leitura
© TVI

Manuel Luís Goucha foi apanhado de surpresa no final do Você na TV desta sexta-feira, dia 26. Aníbal Pinto, comentador da Crónica Criminal, informou o apresentador que tinha um comunicado a fazer.

«Estou intrigado Aníbal Pinto, qual é a comunicação a fazer?», questionou Goucha.

«Manuel, quero comunicar aqui abertamente e de forma expressa o seguinte: Saíram notícias, eu gosto pouco de contos e ditos, já alguém comentou que fui eu que coloquei as notícias, dizer o seguinte. Primeiro, não vou para a SIC. Segundo, fui convidado pela Cristina Ferreira para ir para a SIC.»

O comentador fez questão de esclarecer que Cristina Ferreira não lhe colocou nenhuma pressão na decisão. «Manuel fui convidado, um convite lisonjeiro, muito profissional em que a bom da verdade, devo dizer o seguinte: A Cristina disse-me que aceitaria um não, porque sabia o carinho que eu tenho pelo Você na TV, pela TVI e sobretudo por ti, Manuel.»

Como não se sentiu capaz de negar o convite de Cristina, nem ser capaz de também dizer não a Goucha, Aníbal Pinto tomou uma decisão.

«Mas a comunicação é esta. A minha vida não é a televisão, eu sou um advogado, faço a minha profissão com paixão e portanto não sou capaz de dizer não à Cristina, não sou capaz de dizer não ao Goucha e também não vou ficar na TVI». «Vou deixar o entretenimento, vou deixar isto com muito carinho.», acrescentou.

Manuel Luís Goucha deixou uma sugestão ao comentador da Crónica Criminal. «Vai à segunda, quarta e sexta à Cristina, ou fica comigo que são três dias e vai terças e quintas».

Mas o assunto era realmente sério e o advogado confirmou que estava mesmo de saída. «Hoje foi o meu último comentário na Crónica Criminal, quero agradecer à TVI, ao Você na TV e ao Manuel Luís Goucha.»

Deixando uma mensagem de agradecimento ao apresentador do programa das manhãs da TVI. «Manuel quero-te agradecer, tu és de facto um senhor de televisão, vais ter sempre um lugar muito confortável e privilegiado no meu pensamento, nunca vou esquecer.»

«Não quero andar aqui a negociar, a andar tirar proveito», afirmou.

Goucha foi apanhado de surpresa com esta revelação.

«Tenho pena, porque gosto imenso das pessoas com quem trabalho diariamente, aliás, que fique claro, nem eu nem a Cristina trabalhávamos aqui os dois, sem gostarmos das pessoas. Não vem aqui ninguém, com quem não queiramos estar». «Tenho pena, porque faz falta na televisão, alguém como o senhor, com uma palavra sabedora com os assuntos que se discute aqui.»

Mas Manuel Luís Goucha fez questão de deixar um aviso bem claro: «Mas também te digo! Ai de ti que eu te veja a partir de janeiro noutro sítio!», ao que o advogado respondeu de imediato. «Eu comecei por dizer que não vou para a SIC! Ouviste Manuel. E comecei por dizer que vou deixar o entretenimento»

«Adeus Aníbal, vai pela sombra», brincou Goucha na hora da despedida.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com