fbpx
TVI

Cofina anuncia aumento de capital de 85 milhões para financiar compra da TVI

Media-Capital

A Cofina, grupo de comunicação social que detém jornais como o Correio da Manhã, Jornal de Negócios e Record, revelou que irá fazer um aumento de capital destinado ao financiamento da compra da Media Capital.

A informação foi comunicada à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), avançando que se “encontra perspectivada a realização de um aumento do capital social da Cofina, num montante que actualmente se estima de 85 milhões de euros, destinado ao financiamento parcial da referida operação de aquisição” da Media Capital. No entanto, não são adiantados mais pormenores sobre a operação, explicando apenas que “divulgará ao mercado as informações legalmente exigidas relacionadas com a aprovação pelos órgãos competentes e a realização do referido aumento de capital, quando se encontrarem definidos os termos e condições em que será proposto à assembleia geral.”

Esta operação está avaliada em 181 milhões de euros. Sendo que, a Prisa, que detém 94,69% do capital da Media Capital, vai receber 170,6 milhões de euros desse valor, enquanto o restante capital detido pelos restantes accionistas vale 10,5 milhões de euros.

Esta operação valoriza o grupo Media Capital em 255 milhões, pelo facto de os novos donos assumirem a dívida da dona da TVI.

De relembrar que a concretização do negócio está ainda dependente da decisão da Autoridade da Concorrência e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

O prazo para a Cofina requerer à CMVM o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital termina no dia 11 de outubro.

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>