fbpx

Cláudio Ramos sai em defesa de Merche Romero: “É preciso ter coragem”

"Eu não tenho memória curta", assegura Cláudio Ramos.

Duarte Costa
2 min leitura

Cláudio Ramos saiu em defesa de Merche Romero, recentemente, num texto que publicou num órgão de comunicação social.

O apresentador do Dois às 10, da TVI, lembrou que “Merche foi uma das apresentadoras de televisão mais cobiçadas deste país e uma das grandes figuras do mundo dos famosos” e que, durante anos, “as capas eram dela, assim como as campanhas, e era o nome dela que todos queriam em todas as festas“.

Fez programas de televisão e durante muito tempo foi companhia de muitos nas tardes da RTP; depois passou para outros programas e outras estações, fez travessia no deserto e voltou“, recordou o profissional de televisão.

Lembro-me de ser eu comentador no programa SIC 10 Horas, apresentado pela Merche, quando a Fátima Lopes foi mãe. Não deixa de ser curioso a vida e as voltas que ela dá, mas estas linhas são para elogiar a Merche, que gosto cada vez mais como comentadora, porque perdeu o medo de dizer as coisas tal como as sente e ainda lhe acrescenta sentido de humor, que é o que dá sal à vida“, salientou.

A Merche é um raro exemplo de figura que ocupou o primeiro lugar mas não se abateu ou deixou ficar à sombra da bananeira quando teve de mudar de posto. Ela sabe que estas são as regras do jogo“, elogiou.

Se há muitos anos me dissessem que ela seria hoje uma das comentadoras principais da atualidade, não sei se acreditaria, mas a verdade é que o é e desempenha o seu papel na perfeição. E eu, que não tenho memória curta, enalteço a coragem – porque é preciso coragem – e desafio muitos outros a terem este jogo de cintura, porque falar é fácil, calçar os sapatos dos outros é que complica mais. Parabéns, Merche!“, acrescentou ainda Cláudio Ramos.

Leia também: Gonçalo Quinaz agradece a Cláudio Ramos: “Se houvesse mais Cláudios viveríamos num mundo muito melhor”