fbpx

Cláudio Ramos internado e operado de urgência

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos deu entrada no Hospital da Luz, em Lisboa, e foi submetido a uma cardioversão elétrica.

Cláudio Ramos apanhou mais um grande susto com o seu coração. O apresentador da TVI foi internado de urgência no sábado, 1 de outubro, no Hospital da Luz, em Lisboa.

Segundo o Correio da Manhã, o apresentador voltou a ser traído pelo coração e deu entrada na unidade hospitalar para ser submetido a uma intervenção, mais concretamente uma cardioversão elétrica.

Esta não é a primeira vez que Cláudio Ramos, de 48 anos, apanhou um susto com a sua saúde. Em setembro de 2020, sentiu-se mal e teve de ser internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, devido a uma arritmia e a um ataque de pânico.

Após ter alta, o apresentador esclareceu que era acompanhado naquele hospital há quatro anos, depois de ter sido operado ao coração. De acordo com o jornal, desta vez, a ida de Cláudio Ramos para o hospital apanhou todos de surpresa, nomeadamente a equipa do programa ‘Dois às 10’, que só se apercebeu do sucedido, ontem, quando Maria Botelho Moniz apresentou sozinha o matutino da TVI.

O que é a cardioversão elétrica?

Segundo o site Cardiologia de Gaia, a cardioversão elétrica é um procedimento simples que pretende terminar ritmos cardíacos anormais (arritmias) e recuperar o ritmo cardíaco normal. Para se efetuar a cardioversão elétrica, é necessário administrar energia elétrica ao coração através da aplicação de um choque controlado no tórax.

Geralmente a cardioversão elétrica é um procedimento programado, mas pode ser feito de urgência para algumas arritmias (no contexto de Serviço de Urgência).

Leia também: Cláudio Ramos revela novos detalhes do seu ‘super closet’: “Dizem que parece uma loja”

Siga-me:
Redactor.