fbpx

Cláudio Ramos faz um desabafo: “Não sou de ferro, não sou uma máquina…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos fez uma reflexão no seu blogue.

Cláudio Ramos esteve alguns dias afastado das redes sociais e recorreu ao blogue para partilhar uma reflexão sobre a importância da “ausência”. Para o apresentador, é muito importante saber parar porque o corpo assim o exige.

“Nunca fui uma pessoa de tirar muitas férias, porque trabalhei, sempre, por minha conta e, quando não trabalhava, também não recebia, o que, na logística do dia a dia, significava gastar em férias e não ter receitas. Quem trabalha a recibos ou é seu próprio empregado sabe o que quero dizer”, começou por escrever.

“Parar, nesta fase da minha vida, significa a total ausência. Ficar apenas comigo com os meus pensamentos, com a minha música, os meus escritos, os meus livros, os meus passeios… ficar. Apenas ficar sem relógio, sem telefone, sem agenda, sem mais nada”, explicou.

“Há quase dois anos que estou envolvido num bolo emocional gigante que não é fácil de gerir. É uma fatura que se paga. Passar por três reality shows, pelas manhãs, por uma mudança pessoal, por mudanças profissionais… E acumular tudo, empurrando com a ‘barriga’ a ressaca de cada uma delas é muito bonito, mas, um dia, sente-se. Não sou de ferro, não sou uma máquina”, acrescentou.

No final do desabafo ainda deixou um conselho a todos os leitores para se afastarem das redes sociais por um tempo e aproveitarem para descansar.

Leia também: Cláudio Ramos tem sósia e dá espetáculo nas ruas de Sevilha

Relacionado: