fbpx

Cláudio Ramos fala sobre o problema cardíaco que teve e revela como superou a doença

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos viveu, durante vários anos, com uma condição cardíaca. Foram muitas as vezes que temeu “morrer de repente” e hoje revela como é que superou essa doença. 

Foi em 2009 que o apresentador da TVI descobriu este problema de saúde que lhe mudou a vida. “Tenho muito medo de morrer de repente”, disse em 2015, ao programa ‘Alta Definição’, da SIC. Cinco anos depois voltou a falar sobre o assunto e revelou que, em princípio, a cura foi encontrada.

“O problema de coração está controlado, porque fui operado há mais de dois anos e apenas faço consultas de rotina”, esclareceu à TV Guia. “Fisicamente, está tudo bem. A ansiedade controla-se com a mente, com a meditação, com a capacidade de relativizar e estabelecer prioridades. Não é fácil, mas consegue-se”, acrescenta.

A cada seis meses faz análises, tem consultas e toma medicação para a coagulação sanguínea. Neste momento, garante, não está condicionado em nada. Assim que tomou a decisão de se mudar para a TVI começou a preparar-se “emocionalmente para o que aí vinha”.

Esta fase final de preparação do ‘Big Brother 2020’ tem sido um período “frenético e intenso”. Quanto ao sucesso do programa não tem dúvidas: “Tenho a certeza de que vou fazer um bom programa. Tenho todas as condições para isso”, rematou.